Meio Bit » Arquivo » Cultura » Documentário conta a história da música nos games japoneses

Documentário conta a história da música nos games japoneses

Red Bull Music Academy lança um excelente documentário sobre a história da música nos games japoneses e como pode ser visto inclusive com legendas em português, produção é imperdível.

9 anos e meio atrás

Yuzo-Koshiro

Até por ser uma mídia extremamente visual, muitas vezes não damos o devido reconhecimento às trilhas sonoras dos games e para tentar mudar um pouco este cenário, a Red Bull Music Academy publicará nas próximas semanas um documentário sobre a enorme contribuição que os compositores japoneses deram aos jogos eletrônicos.

Com um novo episódio sendo liberado sempre às terças-feiras, o documentário abordará o trabalho de várias lendas dos games, como Nobuo Uematsu (Final Fantasy), Yuzo Koshiro (Streets of Rage), Yoko Shimomura (Street Fighter II), Hirokazu Tanaka (Balloon Fight e Metroid) e muitos outros.

Dividido em seis partes, o Diggin' In The Carts promete revelar muitos segredos daquelas produções, inclusive os compositores que as criaram e que muitas vezes nem eram creditados, tendo portanto um enorme potencial para se transformar num documento histórico que todos os jogadores deveriam assistir.

"Os caras realmente transformaram o uso dessa tecnologia em uma arte. É por isso que criamos uns pequenos momentos durante todo o documentário, em que a música é tocada como um acompanhamento para cenários maravilhosos: as pessoas deveriam escutar essas músicas isoladamente, não só como uma trilha sonora de um game."

Abaixo você confere um pequeno trailer da primeira parte, mas se quiser assisti-la por inteiro, basta visitar o site da Red Bull, onde o capítulo pode ser visto inclusive com legendas em português. Imperdível, tanto para novos quanto para antigos jogadores.

relacionados


Comentários