Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » 4K? Nah, Dell apresenta monitor 5K de 27 polegadas

4K? Nah, Dell apresenta monitor 5K de 27 polegadas

Dell chuta o pau da barraca e apresenta o Ultrasharp 27, um monitor de 27 polegadas e resolução 5K. E como era de se esperar, o preço é bem salgado

9 anos e meio atrás

dell-ultrasharp-27-5k

Fato: 4K está caminhando a passos largos para se tornar a resolução padrão do mercado. Em ano de Copa do Mundo o que mais se ouviu falar foram em TVs com resolução Ultra HD, e embora elas ainda estejam caras os fabricantes não mais estão se animando para promover modelos de Full HD, independendo do fato que não há conteúdo 4K a ser consumido ainda. Eu acredito que daqui a dois anos, com a chegada das Olimpíadas os televisores estarão bem mais em conta.

Já monitores é outra história. Equipamentos compatíveis com 4K são demasiado caros, independente se você precisa de um para trabalhar ou mais provável, para jogar. Então o que dizer da jogada da Dell, que acha 4K muito mainstream e pulou direto para a resolução 5K?

O Ultrasharp 27 é um monitor de 27 polegadas normal à primeira vista, entretanto ele conta com a estonteante resolução de 5120 x 2880 pixels, 70% mais do que o 4K (3840 x 2160). Qual a diferença de resolução, você pergunta? Essa aqui:

5k-comparison

O monitor ao todo contará com 14,7 milhões de pixels e uma densidade de 218 ppi, além de tecnologias anti-reflexo para prover a melhor experiência possível para profissionais, que é o foco da Dell. Tanto é que o Ultrasharp 27 possui seis entradas USB e um leitor de cartões para otimizar seu uso, além de uma entrada Display Port 1.2 dupla, obviamente porque ele combinará duas fontes de 2560 x 2880 pixels para formar a imagem 5K. Claro que isso não impede que gamers adquiram um, mas ele não é um item feito pensado neles.

O preço sugerido deixa bem claro que ele é um monitor dedicado a quem precisa trabalhar com tratamento de imagens e edição de vídeo: com lançamento previsto para dezembro, ele será vendido por salgados US$ 2.499,00. Eu não vejo como um produto desses possa ser amortecido a curto prazo, até porque não há aplicações fora do ambiente profissional que justifiquem uma tela 5K, mesmo games. Portanto, ou esperamos os monitores 4K abaixarem de preço ou podemos pular direto para o 8K, que o Japão já está produzindo e trouxe para cá durante a Copa para degustação.

Fonte: D.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários