Meio Bit » Arquivo » Hardware » HP começa a vender o SlateBook14, seu notebook Android com tela touch

HP começa a vender o SlateBook14, seu notebook Android com tela touch

SlateBook 14 é nova aposta da HP para notebooks relativamente baratos: Android e tela touch de 14 polegadas por US$ 430

10 anos atrás

hp-slatebook-14-001

Há pouco mais de três meses, a HP meteu os pés pelas mãos e apresentou antes da hora o SlateBook 14, um notebook voltado para pessoas com menor poder aquisitivo mas com hardware minimamente decente, contando com o Android como sistema operacional. Anunciado oficialmente em junho, ele só agora está sendo disponibilizado para os clientes dos Estados Unidos.

Diferente das informações divulgadas anteriormente pelas fontes italianas, o SlateBook 14 não virá com o Android 4.1.2 Jelly Bean mas com uma versão mais recente, a 4.3. Embora não seja o cenário ideal (vir com a última versão de fábrica), ele não estará tão defasado assim em comparação ao que poderia ser caso os boatos se confirmassem. Ainda assim, por se tratar de um notebook e não um smartphone fica a preocupação se a HP vai lançar atualizações para o sistema periodicamente.

Por dentro ele até tem especificações razoáveis: processador nVidia Tegra 4, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno (que pode ser customizado até 64 GB), conexão Wi-Fi e Bluetooth 4.0 (Ethernet? Nope), display touch de 14 polegadas Full HD (157 ppi), uma porta USB 3.0, duas 2.0, uma HDMI, entrada para cartão Micro-SD, câmera HD e sistema de som Beats Audio. Ele pesa ao todo 1,68 kg, não necessariamente leve mas também nenhum monolito. A autonomia da bateria é de 9 horas.

A HP está vendendo o SlateBook 14 por US$ 429 nos Estados Unidos e por enquanto não há previsão de quando ele chegará por aqui, se é que a empresa o fará. Embora não seja exatamente barato como um ultrabook, suas características podem justificar a compra para quem estiver interessado num hardware um pouco mais potente, mesmo rodando Android.

Fonte: GOM.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários