Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS 7D - Fim da linha?

Canon EOS 7D - Fim da linha?

E a Canon EOS 7D aparece marcada como "Descontinuada" no site da Amazon. Sinais de uma sucessora chegando.

10 anos atrás

Quando a Canon EOS 7D chegou ao mercado foi uma grande novidade. Afinal de contas, a Canon não possuía uma câmera da mesma categoria da Nikon D200/300, o que seria um carro chefe para as câmeras com sensor APS-C. Ou, como a galera gosta de falar, uma câmera com porte profissional fora da linha dos equipamentos full frame. A empresa preferiu deixar a sucessora da 50D mais frágil e simples e apostar em um novo equipamento para deixar o segmento profissional satisfeito. E como ficamos satisfeitos. Qualidade de imagem e rapidez fizeram a câmera ser a preferida entre muitos profissionais (inclusive eu). Destaque para a qualidade da imagem em ISO elevado e a velocidade do foco automático, duas características que sempre me deixaram felizes. Prova da qualidade do equipamento é sua longevidade, que já está fazendo cinco anos desde o seu lançamento.

Mas, tudo que é bom acaba, ou simplesmente evolui. Boatos sobre uma sucessora da câmera estão circulando desde o final de 2013 e todos são unanimes em apostar que o anúncio do novo membro da família de câmeras da Canon vai sair até o começo de setembro. Rumores estão correndo os sites especializados sobre as mais diferentes capacidades da nova câmera. Muitos falam de uma nova arquitetura completa do sensor fotográfico e que a resolução deve ficar na casa dos 20 megapixels. Mas, para falar a verdade, ninguém sabe o que vem por ai. É um raro caso onde ninguém conseguiu uma fonte interna para vazar especificações mais concretas do equipamento. Porém, uma coisa é certa. A câmera tem que vir mais poderosa do que a antecessora e isso deve se tornar um ponto de honra para a Canon, pois os últimos lançamentos (exceto talvez a 70D) ficaram atrás da qualidade das câmeras de sua principal concorrente.

Hoje tivemos mais uma dica sobre a proximidade do lançamento da nova câmera. A Amazon, uma das principais lojas on line do mundo civilizado, marcou em seu site a Canon 7D como "Descontinuada". O seja, eles não vão mais manter estoque da câmera e nem entregar o equipamento. Outras lojas on-line ainda possuem a Canon EOS 7D para venda, mas o mesmo deve ocorrer logo em todas elas. Isso quer dizer que os rumores de lançamento em setembro podem estar certos e que, se você quer comprar uma Canon EOS 7D esse é o momento, pois a tendência é a queda de preço para limpar as prateleiras para a nova câmera.

canon-7D_descontinuada

 

Fonte: Petapixel

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários