Carlos Cardoso 10 anos atrás
Extant, a nova mini-série de Spielberg se passa em um futuro próximo, onde há robôs humanóides, inteligência artificial para todo lado, celulares ultrafinos, projetores holográficos e, estranhamente todo mundo usa tablets Microsoft Surface, que ficam comicamente fora de lugar. Embora excelentes hoje, parecem imensamente desajeitados para 2030 ou 2040.
Fora isso a série é boa, mas infelizmente está fadada a ser sempre ficção científica, ao menos no que depender do Surface. A Microsoft não está botando muita fé no produto, e o Surface Mini foi mesmo cancelado, apesar de estar pronto e ter sido planejado para ser anunciado junto com o Surface Pro 3.
Reporta o TechCrunch que a Microsoft publicou em seu relatório de faturamento informações sobre um “reajuste de estoque” do Surface, incluindo “a decisão de não lançar um novo tamanho de aparelho”. Isso mesmo. O Surface que todo mundo queria ver, que poderia ser uma espécie de Mac Mini, não vai mais existir.
Tenho medo do que o Satya Nadella está fazendo com a Microsoft. Pode ser que essas decisões, incluindo o dramático passaralho da Nokia sejam essenciais a longo prazo, mas também pode ser que ele esteja tratando a MS como uma empresa que vende água açucarada. John Sculley pode ter salvo a Apple, mas por pouco não matou sua alma.
Será que em 3 anos teremos Bill de volta, para alívio de todos e felicidade geral da nação?