Meio Bit » Arquivo » Games » Maxis pode estar trabalhando em jogo no estilo do Minecraft

Maxis pode estar trabalhando em jogo no estilo do Minecraft

Maxis abre vaga de emprego em que indica estar trabalhando na criação de um jogo gratuito que terá o Minecraft e o LittleBigPlanet como inspiração.

10 anos atrás

the-sims

De acordo com uma vaga de emprego aberta pela Maxis, o estúdio conhecido por séries extremamente bem sucedidas como SimCity e The Sims deu início a produção de um novo jogo e pela descrição, eles estão planejando algo bem diferente do que estão acostumados a fazer.

Em busca de um designer sênior, a desenvolvedora afirma que o contratado trabalhará em um projeto não revelado e cita como modelo jogos como Minecraft, Project Spark, LittleBigPlanet e Disney Infinity, deixando claro que a criação de conteúdo por parte do usuário deverá ser um dos principais destaques do novo game.

A página diz também que o profissional deve ter experiência com jogos multiplayer com grande interação social, como MMOs e afirma que o título que ele ajudará a criar contará com mecanismos típicos de jogos free-to-play, mas que a pessoa terá que contribuir para que o sistema de monetização funcione de maneira “simples, natural e respeitosa”.

Ainda levando-se em consideração o que está sendo pedido para os interessados na vaga, tal game deverá contar com elementos de RPGs, como evolução dos personagens e árvore de habilidades, tendo previsão inicial de ser lançado para computadores e consoles da nova geração, recebendo ainda aplicativos complementares para dispositivos móveis.

Vale lembrar que desde que a Maxis foi adquirida pela EA, o estúdio só criou duas novas séries, uma delas sendo o The Sims e a outra o Spore, por isso acho bom ver que a empresa está buscando expandir seus horizontes, mesmo que a princípio seja com algo que bebe da fonte de alguns grandes sucessos.

Fonte: DualShockers.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários