Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Pentágono convoca exército-zumbi

Pentágono convoca exército-zumbi

Por essa ninguém esperava. Os EUA convocaram reservistas mas foram além dos soldados normais: convocaram 27 mil… ZUMBIS!

10 anos atrás

zombiearmy

Uma das regras mais claras é que não se deve mexer com os mortos, principalmente na forma de exércitos. Claro, há exceções. Se você pega uma Elfa ajeitada, é filho de Arathorn, herdeiro do trono de Gondor, anda com Anduril na cintura e peita O Grande Rei dos Homens Mortos de Dunharrow, tudo bem, mas ninguém no Pentágono preenche esses requisitos.

Daí a bobajada deliciosa que aconteceu recentemente. Tudo começou quando o SSS, a agência americana responsável pelo alistamento militar mandou suas cartas de rotina.

Embora não exista serviço militar obrigatório nos EUA, você deve se registrar, para caso ocorra uma guerra das grandes o Governo saiba pra onde mandar a carta de convocação. No caso os registros vieram do DETRAN da Pennsylvania, que passou 400 mil registros de cidadãos para o SSS. Até aí tudo bem, mas o estagiário que fez o SELECT puxou o campo ano de nascimento com dois dígitos. 

O estagiário deveria selecionar todo mundo nascido entre 1993 e 1997, mas o campo só tinha dois dígitos. Como resultado, além dos corretos selecionaram os registros dos cidadãos nascidos entre 1893 e 1897. Foram 27.218 registros, que geraram cartas de convocação com direito a ameaças de multa e prisão se não comparecerem ao tal órgão. O SSS só se tocou quando já tinha enviado 14.250 cartas.

Como o mais novo teria hoje 117 anos é provável que estejam todos mortos, o que não ajudou muito os parentes, que começaram a ligar pro SSS, que como toda boa repartição não tinha idéia do que tinha feito. Depois postaram um pedido de desculpas e prometeram investigar o caso e garantir que não ocorra de novo.

Alguns estão dizendo que foi o Bug do Milênio que chegou atrasado, mas na virada do Ano 2000 não tivemos problemas assim em massa por causa de centenas de milhões de dólares investidos em correções, milhões esses que são impotentes diante de um funcionário preguiçoso.

Fonte: AP.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários