Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo decide pela primeira vez patrocinar a EVO 2014

Nintendo decide pela primeira vez patrocinar a EVO 2014

Após polêmica em 2013, Nintendo se torna patrocinadora oficial da EVO 2014 visando aumentar o hype em torno das futuras versões de Super Smash Bros.

10 anos atrás

super-smash-bros-wii-u

A Nintendo viu em 2013 o quanto decisões antipáticas, ainda que apoiadas em direitos legais podem ser nocivas para a percepção que o público tem de uma empresa. O primeiro foi o fato dela ter revertido os ganhos com monetização de gameplays de jogos de suas IPs para si, e não muito tempo depois a polêmica envolvendo a EVO 2013, o maior torneio de jogos de luta do mundo: ela originalmente exigiu que a porção do campeonato envolvendo o game Super Smash Bros. Melee fosse removida por completo, não importando o fato de sua inclusão ter sido feita mediante campanha beneficente que arrecadou mais de US$ 95 mil para a pesquisa do câncer de mama. Posteriormente ela acordou com a EVO em remover o streaming, para só depois voltar atrás e permitir a exibição dos combates.

Agora, tendo passado um ano e com a EVO 2014 vindo aí, a Nintendo entendeu que ao invés de bater cabeça com os gamers é muito mais lucrativo trabalhar ao lado das empresas realizadoras e promover seus games. Tanto é que pela primeira vez ela está patrocinando o torneio.

A revelação foi feita por D'Ron Maingrette, um dos principais narradores da porção Smash Bros. da EVO ao anunciar os patrocinadores oficiais do torneio de 2014:

É bom lembrar que inicialmente nenhum game da Nintendo seria incluído na EVO 2014, entretanto a companhia japonesa voltou atrás e permitiu a adição de Melee sem maiores problemas. O motivo é o mais óbvio possível: ao introduzir um game da série Smash Bros. no lineup do torneio e sendo um patrocinador oficial, a Nintendo mantém o hype dos novos Super Smash Bros. para Wii U e 3DS alto. É bom lembrar que a Nintendo também está de olho no crescente mercado dos e-sports, ao ter realizado um torneio entre os melhores jogadores de Smash Bros., permitindo que eles testassem a nova versão. E é muito provável que a Big N leve um beta para a EVO 2014, a fim de manter os fãs ainda mais empolgados com o futuro lançamento.

Ser mais simpática aos jogadores é uma estratégia básica para manter seus fãs próximos e ávidos pelo próximo passo que a série dará no Wii U e 3DS, e por fim também visa repetir o feiro de Mario Kart 8, que causou um aumento considerável nas vendas do Wii U. ainda é cedo para dizer se isso vai de fato acontecer, mas ao menos agora a Nintendo está rumando na direção certa.

Fonte: VB.

relacionados


Comentários