Meio Bit » Arquivo » Games » The Witcher também será transformado em um MOBA

The Witcher também será transformado em um MOBA

CD Projekt Red anuncia que também entrará na dança dos MOBAs e anuncia o The Witcher Battle Arena, jogo gratuito para tablets e smartphpones.

10 anos atrás

The-Witcher-Battle-Arena

O mundo é dos MOBAs. Goste ou não do gênero, o fato é que o enorme sucesso alcançado por títulos como League of Legends e DOTA 2 tem feito com que jogos assim surjam aos montes no mercado e a mais nova empresa a anunciar que tentará conquistar sua fatia desse bolo é a CD Projekt Red.

Adorada por ser a dona do GOG, serviço de distribuição digital que iniciou seus trabalhos vendendo apenas games antigos, a empresa polonesa também conquistou muitos fãs com a sua série de RPGs The Witcher e será justamente ela que ganhará um novo capítulo nesse estilo.

Com o criativo nome de The Witcher Battle Arena, o game será lançado apenas para smartphones e tablets, abrigando disputas entre duas equipes formadas por três jogadores. De acordo com o pessoal da Fuero Games, desenvolvedora que ficará responsável pelo jogo, o objetivo é entregar batalhas em mapas mais compactos e fazer com que as partidas sejam rápidas, estratégia que considero acertada, dada as plataformas onde ele estará presente.

Como era de se esperar, o MOBA trará vários personagens da franquia e Tadeusz Zieliński, analista de criatividade do estúdio, disse estar ciente que eles enfrentarão muita desconfiança por parte dos jogadores que encararão a novidade apenas como um caça-níqueis e que por isso estão comprometidos a entregar um jogo gratuito que seja justo com aqueles que não quiserem gastar.

Porém, mesmo que eles consigam fazer isso e defendam que o objetivo não é competir com os gigantes do ramo, o que se levarmos em consideração as plataformas diferentes, faz algum sentido, acho que eles terão alguma dificuldade, pois como o próprio Zieliński admitiu, levar esse tipo de jogo para um dispositivo móvel não é uma tarefa fácil e no fundo, não tenho tanta certeza se os admiradores do gênero querem jogar em outros lugares que não seja seus computadores.

De qualquer forma, farei com o The Witcher Battle Arena o mesmo que faço com todos o outros MOBAs, ignorarei.

http://youtu.be/eCAIOxBS3b4

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários