Dori Prata 9 anos atrás
Para a tristeza de muitos fãs que cresceram jogando as criações da Rare para as plataformas da Nintendo, há alguns anos o estúdio tem sido utilizado apenas para criar jogos que aproveitem o Kinect, mas como o acessório deixará de ser vendido com todos os Xbox One, você já se perguntou sobre o que acontecerá com o estúdio inglês?
Pois saiba que após o anúncio o clima ficou pesado lá pelos lados dos criadores do Kinect Sports Rivals, com vários funcionários tendo sido mandados embora e para tentar mostrar que a desenvolvedora é muito importante para a Microsoft, Phil Harrison não poupou palavras para elogiá-la.
“Estamos muito felizes em ter a Rare e a Lionhead no Reino Unido como as joias da coroa da Microsoft Studios,” declarou o chefe da divisão europeia de games da fabricante. “A Rare está trabalhando em algumas coisas no momento, que anunciaremos na hora certa. Mas estou muito empolgado pelo o que estão fazendo e acredito que vocês também ficarão quando ouvirem sobre.”
O executivo também elogiou o talento dos profissionais que fazem parte da Rare e afirmou que a equipe possui planos bastante ambiciosos para o futuro, por isso continuarão os apoiando de todas as maneiras que puderem.
De fato, eu não duvido que muitas pessoas que estejam na empresa sejam capacitadas, no entanto, o que muitos lamentam é que poucas delas sejam remanescente da época em que o estúdio não pertencia à Microsoft e por isso questionam o possível lançamento de novos títulos para algumas de suas principais séries, como Perfect Dark, Conker e claro, o inesquecível Battletoads.
Tudo bem Microsoft, tanto a Rare quanto a Lionhead pode ser as joias de sua coroa, mas acho que ambas perderam bastante de seus brilhos nos últimos anos.
Fonte: IGN.