Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nova — flash externo para seu smartphone

Nova — flash externo para seu smartphone

E o Nova é um flash externo para seu smartphone composto por 40 luzes de LED. É quase do tamanho de um cartão de crédito e parece cumprir o que promete.

10 anos atrás

Certo, eu tenho que dar o braço a torcer. Aliás, eu já fiz isso em outras ocasiões. Quem me conhece sabe que eu sempre tive desprezo por fotografias feitas com celulares. Sempre afirmei que a qualidade das câmeras dos telefones não conseguiria alcançar a de uma câmera compacta e quem apostava nisso estava maluco. Por um tempo essa minha afirmação se manteve, mas nos últimos anos ela meio que caiu por terra. A maior parte dos smartphones ainda é um lixo no quesito fotografia, mas existem os top de linha que alcançaram uma qualidade aceitável para a fotografia doméstica. Já tem artista fazendo exposição com fotos destes pequenos aparelhos e eles vão, literalmente, obliterar o mercado de câmeras compactas.

Mas, uma coisa ainda se mantém neste mundo. A fotos com pouca iluminação continuam sendo um problema. Como o flash encontrado nestes smartphones nem sempre possui potência (ou qualidade), fotos em que seja necessário a utilização desta fonte de luz não ficam grande coisa. Tentando resolver parte deste problema (e ganhar uma graninha, é claro) temos o lançamento deste Nova que é, simplesmente, um flash externo para seu smartphone. O produto é composto por LEDs e é pouco menor do que um iPhone. Já que mobilidade é o segredo da coisa, o Nova é acionado via conexão Bluetooth e pode ser disparado de uma distância de até seis metros. O aplicativo do Nova pode ser instalado em iOS e Android (nem pensar em Windows Phone) e permite controlar a intensidade do flash e também a sua temperatura de cor. São 40 LEDs que ficam acoplados atrás de um painel difusor e uma carga de bateria (através de conexão USB) é suficiente para 150 disparos. Não encontrei em nenhum local indicações sobre velocidades de sincronismo, mas parece ser um acessório interessante para quem gosta de fazer retratos e fotografar pequenos objetos.

O Nova está à venda no Photojojo (um dos maiores centros de quinquilharias voltados para a fotografia) e o custo do brinquedo é de US$ 59,00.

36910077_23

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários