Dori Prata 9 anos atrás
Há alguns dias começou a circular pela internet a informação de que um novo Borderlands estava para ser anunciar e antes do que muitos poderiam imaginar, o rumor foi confirmada pela 2K Games.
Com seu desenvolvimento a cargo da 2K Australia, mas sob supervisão da Gearbox, o jogo recebeu o subtítulo The Pre-Sequel e pode ser considerado um Borderlands 1.5, já que sua história se passará entre os dois primeiros capítulos da franquia.
Nele acompanharemos a ascensão de Handsome Jack, o vilão do segundo jogo e que nesta aventura não será tão mau quanto o conhecemos. Assim os responsáveis pelo jogo poderão explorar os motivos que levaram o personagem a mudar de lado e acho que será interessante ver como o estúdio abordará a situação.
Outro detalhe que chamou a atenção é que, para levar ainda mais novidade à franquia, dessa vez a ação se passará na lua do planeta Pandora, lugar onde a gravidade é menor e que exigirá novas estratégias por parte dos jogadores, pois a física funcionará de maneira diferente do que estávamos acostumados, como por exemplo nas explosões.
E para quem ainda não mudou de geração, a boa notícia é que o Borderlands: The Pre-Sequel receberá versões apenas para o Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e a explicação para essa decisão é bem óbvia: a imensa base instalada dos consoles da Sony e Microsoft.
“Atualmente existem – entre PS3 e Xbox 360 – mais de 150 milhões de unidades em todo o mundo – provavelmente 170 milhões seria mais realista. Existem menos Xbox One e PS4 do que o número de cópias que vendemos do Borderlands 2,” afirmou Randy Pitchford, CEO da Gearbox.
Particularmente acho que eles poderiam aproveitar o lançamento para atingir também a nova geração, assim como vários jogos estão fazendo, mas o que realmente importa aqui é que esse jogo consiga manter a qualidade da série, não sendo apenas um caça-níqueis de despedida.
Fonte: Gamespot.