Meio Bit » Arquivo » Ciência » 7º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica em Campos dos Goytacazes

7º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica em Campos dos Goytacazes

Algumas vezes as boas notícias caem no nosso colo. Foi o caso do 7º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica em Campos dos Goytacazes, que acontecerá entre 10 e 12 de abril e terá a presença até de astronautas de verdade. Mais detalhes? Só clicar…

10 anos atrás

buzz

Ele mesmo. Buzz Fucking Aldrin já foi no Evento!

Nós adoramos sacanear o bairrismo gaúcho e as matérias do Zero Hora, mas se posso fazer um mea culpa, nós do Sudeste fazemos o mesmo. Tendemos a ignorar eventos fora da nossa esfera de atenção, que no caso do Rio de Janeiro termina a uns 200 m do Centro Cultural Banco do Brasil. Com isso deixamos de conhecer gente legal, eventos legais e, no caso dos Encontros Internacionais de Astronomia e Astronáutica do Clube de Astronomia Louis Cruls eu perdi a chance de conhecer ninguém menos do que Buzz Aldrin.

O evento já está em sua 7ª Edição, e entre outros convidados está confirmada a presença deste cidadão aqui:

ESA_astronaut_Paolo_Nespoli_inside_the_Station_s_Quest_Airlock

O nome dele é Paolo Nespoli, astronauta da Agência Espacial Européia, veterano de duas missões, tendo voado inclusive no Space Shuttle.

Ele e outros convidados estarão no Encontro, que acontecerá de 10 a 12 de abril, à partir das 09:00 no Teatro Municipal Trianon em Campos dos Goytacazes. Você pode conseguir mais detalhes e se registrar neste site aqui.

O site do Clube de Astronomia Louis Cruls é este aqui, mas dá pra perceber que não curtem muito essa coisa de blog. Já no Flickr deles dá pra ver que promovem muitas ações com escolas e entusiastas.

Fonte: Eduardo, via Tuinto.

relacionados


Comentários