Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Direct: poucas novidades para driblar as notícias ruins

Nintendo Direct: poucas novidades para driblar as notícias ruins

Nintendo Direct apresenta poucas mas interessantes novidades, numa tentativa de levantar os ânimos dos fãs e da empresa, graças a sua atual situação

10 anos atrás

bayonetta-2

Uma coisa temos que admitir: não importa a crise que se abata sobre a Nintendo, ela dificilmente mudará sua política de levar uma experiência completa de hardware e software a seus fãs. A empresa até cogita lançar apps para integrar smartphones e tablets à suas plataformas, mas games foram e sempre serão restritos a seus consoles. Dito isso ela faz de tudo para manter a aura de magia em torno de suas franquias, o que fica evidente em cada Nintendo Direct que o CEO Satoru Iwata apresenta. E o último, que foi ao ar às 20 h de ontem não foi diferente.

Iwata preferiu se concentrar em pequenas novidades a respeito de games já anunciados, como detalhamento de jogabilidade, novos personagens e algumas surpresas aqui e ali. Vamos dar uma olhada em tudo o que foi mostrado em pouco mais de 40 minutos:

O início foi bem “direto”: Super Smash Bros. recebeu um novo personagem, e pode-se dizer que o que mais faz sentido num jogo que supostamente é de luta: Little Mac, o pequeno pugilista da série Punch Out! está de volta para distribuir ganchos e diretos em quem vier pela frente. O título para Wii U e 3DS ainda não tem data de lançamento definida.

Na sequência, Iwata se focou no 3DS. O primeiro título exibido foi Mario Golf: World Tour. O game contará com um modo Single Player chamado Castle Club, que permitirá treinar suas habilidades e customizar seu Mii de modo a melhorar seus status. O game será lançado no dia 2 de maio.

A bolinha rosa comilona da Nintendo teve algumas de suas novas habilidades destrinchadas no trecho dedicado a Kirby: Triple Deluxe. Haverá ainda a possibilidade de compartilhar iten via StreetPass. Ele também será lançado dia 2 de maio.

Yoshi's New Island, uma versão repaginada do clássico do Super NES e DS chega no dia 13 de março. A jogabilidade original foi incrementada com novos itens e transformações que fazem uso do giroscópio do portátil, além de assim como em jogos de plataforma recentes do Mario contar com um item (as asinhas) que habilita o modo invencível, para não frustrar jogadores mais novos.

Pokémon Battle Trozei é a sequência de Pokémon Trozei!, puzzle que foi um dos primeiros títulos do Nintendo DS. A jogabilidade é praticamente a mesma: combine os monstrinhos para realizar ataques durante a batalha e capturar novos Pokémons. Disponível dia 20 de março.

Para falar sobre Professor Layton and The Azran Legacy, a Nintendo of America preferiu fazer um resumo da história de Emmy Altava, a intrépida assistente do professor que apareceu lá atrás em The Last Specter, o quarto título da franquia. O game será lançado daqui a duas semanas, em 28/02.

Uma surpresa: Inazuma Eleven, o famoso RPG de futebol que é sucesso no Japão e Europa finalmente foi lançado nos Estados Unidos. O título original apareceu no Nintendo DS em 2008 e os europeus só puderam jogá-lo em 2011. O anime chegou a fazer certo barulho por essas bandas, sendo exibido com o nome de Super Onze. Por se tratar de um título do DS está disponível exclusivamente na Nintendo eShop. Diferente de outros títulos do gênero é possível treinar as habilidades de seus jogadores e traçar as estratégias durante a partida, assim como fazer uso de técnicas especiais tão absurdas que fazem Captain Tsubasa parecer uma pelada.

Agora algumas coisas novas: a Nintendo anunciou NES Remix 2, a sequência da coletânea de minigames baseados em clássicos do Nintendinho. A grande atração fica por conta de Super Luigi Bros., que originalmente era apenas o mundo 1-1 do game original espelhado e controlado pelo irmão de Mario. Agora o game inteiro está incluído, proporcionando uma visão bem diferente do clássico. Disponível para Wii U via eShop dia 25 de abril.

X, o esperado título da Monolith Soft (Xenosaga, Xenoblade Chronicles) reaparece em mais um vídeo para nos deixar com as mãos coçando. Lindo como sempre, o título não tem previsão de lançamento.

E por fim, Bayonetta 2. O vídeo fornecido pela Platinum games explica um pouco mais da história e apresenta novos personagens e inimigos, mantendo o mesmo estilo exagerado do primeiro título. Ainda sem data definida, mas será lançado ainda em 2014.

Ainda que não tenha sido o melhor Nintendo Direct por tratar de títulos que já vimos antes, a empresa reforçou seu interesse nos indie games e ao menos não pretende deixar que a má fase atrapalhe seus planos. Eu só espero que ela mude um pouco sua mentalidade isolacionista e participe mais de eventos durante o ano, pois sua ausência tanto da E3 quanto da BGS para se focar nos Directs não é justificável: na atual situação em que se encontra se aproximar mais do seu público é muito importante.

Quem quiser assistir o Nintendo Direct na íntegra, é só seguir este link.

relacionados


Comentários