Dori Prata 9 anos atrás
Os fãs do Radiohead que me perdoem, mas eu não posso dizer que sou um grande admirador da banda. Mesmo assim, sempre achei muito interessante a maneira como eles tentam usar a tecnologia a seu favor, seja para bater de frente com as gravadoras, ou até mesmo para fazer arte e a última novidade dos ingleses tenta novamente explorar essa área.
Disponível para dispositivos Android e iOS, o jogo PolyFauna foi desenvolvido em conjunto com a agência Universal Everything e de acordo com sua descrição, tem como objetivo permitir que as pessoas explorem um envolvente mundo criado com base nos sons e na proposta da música Bloom, que faz parte do álbum The King of Limbs.
De acordo com Thom Yorke, vocalista e líder da banda, a iniciativa é uma colaboração experimental que nasceu do interesse nas primeiras tentativas de se criar vida artificialmente e nas criaturas imaginárias de seus subconscientes, o que na verdade pode ser apenas uma maneira bonita de justificar a aparência abstrata do mundo e dos seres que encontramos durante a “aventura”.
Como acontece com qualquer criação que penda para o lado artístico, desconfio que várias pessoas não gostarão do conceito, enquanto muitas outras acharão o jogo a coisa mais fantástica do universo. Eu prefiro ficar no meio do caminho, elogiando os idealizadores por tentarem entregar uma experiência que torna uma música algo visual e mostrando que uma banda pode ser muito mais do que apenas um grupo de pessoas fazendo barulho.
Só é uma pena que os integrantes do Pink Floyd e do The Who não pareçam muito interessados em também explorar os games, pois se há mais de 30 anos eles nos deram obras cinematográficas surreais como The Wall e Pinball Wizard, imagine o que poderiam fazer hoje em dia utilizando um Xbox One ou PlayStation 4?
GrabItMagazine — Radiohead Releases iOS Game Polyfauna
Fonte: Stereogum.