Gilson Lorenti 9 anos atrás
Bem, como já tinha dito em outros textos, o futuro chegou. Aquele futuro que eu não acreditava muito, onde os celulares poderiam ser comparados a câmeras fotográficas de verdade. Onde a qualidade da imagem poderia convencer os mais exigentes. Onde a gravação de vídeo poderia ser utilizada em produções de grande qualidade.
Sim meus amigos, eu tenho que morder a língua. O desafio que sempre coloquei para os celulares era de alcançar a qualidade das câmeras fotográficas compactas. Isso já aconteceu e, em alguns casos, essa qualidade já foi ultrapassada. Embora ainda não tenham alcançado a qualidade das câmeras reflex (sei que alguns fabricantes dizem que isso aconteceu, mas não mostraram provas convincentes), a maior qualidade dos smartphones, no que diz respeito a fotografia, já causou impacto na venda de câmeras fotográficas, tanto das mais simples quanto as mais complexas.
Para provar que a brincadeira está realmente séria, a Apple decidiu produzir um vídeo para comemorar os 30 anos do lançamento do Macintosh (que aconteceu em 24 de janeiro). Nada mais simples, não é verdade. Mas, já que temos que fazer um vídeo, por que não filmar tudo com um iPhone 5s? A empreitada do vídeo abaixo cobriu 45 histórias e foram necessários 15 cinegrafistas, 21 editores e 100 iPhones para capturar 70 horas de vídeo que foram transformados em uma peça publicitária de 01 minuto e 27 segundos logo abaixo. Vai mudar o mundo? Claro que não, mas é bem bacana.
Fonte: FotoActualidad.