Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Há dois dias atrás, a rede de TV japonesa estatal NHK divulgou um informe que a Sony e a chinesa Lenovo estariam em conversações para iniciar uma joint venture, na intenção de fortalecer a marca de notebooks Vaio da gigante nipônica. A proposta seria que a joint, que seria controlada pela Lenovo assumiria a missão de promover a linha no exterior, enquanto que a Sony se concentraria única e exclusivamente no mercado interno.
Entretanto, não muito depois da divulgação da notícia e ela se espalhar como pólvora a empresa japonesa veio a público através de uma nota oficial, dizendo que não é bem assim: os informes sobre uma parceria são um tanto exagerados, porém a Sony está de fato estudando opções para que a marca volte a ser competitiva no mercado de PCs:
Uma nota de imprensa do dia 1º de fevereiro de 2014 afirmou que a Sony Corporation estaria discutindo com a Lenovo Group a possível criação de uma joint venture com foco no mercado de PCs. Como anunciado previamente, a Sony continua a considerar várias opções para o presente mercado, mas a notícia de uma possível aliança de negócios entre nós e a Lenovo é imprecisa.
Um fato inegável é que o mercado de PCs está encolhendo num ritmo alucinante e sem a menor previsão de que o quadro se reverta um dia. A Lenovo é uma fabricante que cresceu muito ao absorver a produção da IBM, porém o hardware da linha Sony Vaio sempre teve o status de objeto de desejo entre máquinas que rodam Windows; ainda que o hardware não fosse muito diferente de seus concorrente, o preço premium dos dispositivos (como quase tudo que ela vende, vide a TV 4K de 84 polegadas que chegou aqui por R$ 100 mil, contra a da LG exatamente igual por um preço bem mais em conta) sempre deu a ideia de notebooks de primeira classe, o que nem sempre foi verdade.
A Sony precisa de uma opção logo para alavancar a venda da linha Vaio pois os preços não são atraentes e se geral está vendendo menos, que dirá ela.
Fonte: PCPro.
Ofertas especiais em Lenovo