Meio Bit » Arquivo » Hardware » Atualização do Galaxy Note 3 para o Android 4.4 faz acessórios de terceiros deixarem de funcionar

Atualização do Galaxy Note 3 para o Android 4.4 faz acessórios de terceiros deixarem de funcionar

Chip de identificação do Galaxy Note 3 entrou em ação após update do Android 4.4 KitKat; acessórios inteligentes não-autorizados não funcionam mais

10 anos atrás

galaxy-note-3-smart-cover

Há alguns meses a Samsung tinha dado a entender que ia colocar um fim no uso de acessórios de terceiros que não fossem homologados por ela. Basicamente o Galaxy Note 3 possui um chip de identificação, e apenas acessórios inteligentes (carregadores, capinhas e e similares) oficiais ou que não fosse autorizados não funcionariam corretamente ou não se conectariam de nenhuma forma. Só que desde o lançamento do aparelho isso não havia sido posto em prática.

pelo visto a Sammy só estava esperando o momento certo, e agora com o update do Android 4.4 Kitkat rolando a função teria sido ativada. Inúmeros usuários estão reportando que a versão de Spigen para a S-View Split Cover, capinha inteligente com função de carregamento wireless deixou de funcionar após a atualização. Isso significa que a Spigen, apesar de alegar ser um fabricante de acessórios autorizada está mentindo na cara dura, e muito provavelmente outras empresas também.

Isso pode se tornar uma tremenda dor de cabeça para quem comprou acessórios não-originais, o que pode até mesmo prejudicar a imagem da Samsung. Não que ela esteja errada em endossar o uso de acessórios originais, todo mundo faz isso, mas quem gastou uma boa quantia em um acessório mirabolante de repente vê-lo se tornar um peso de papel tem certa razão em reclamar.

Se isso se tornar norma da indústria muitas startups que lançam adicionais interessantes para smartphones e tablets serão sumariamente podados ou serão obrigados a fechar contratos com os fabricantes, que apresentarão seus termos e decidirão se liberam o acessório ou não. A Samsung pretende implantar a tecnologia em todos os seus produtos daqui por diante, então o cenário nos próximos meses pode não ser bonito.

Fonte: SamMobile.

relacionados


Comentários