Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Rumor: Ridley Scott pode produzir versão cinematográfica de Halo [UPDATE]

Rumor: Ridley Scott pode produzir versão cinematográfica de Halo [UPDATE]

Segundo site versão para o cinema de Halo seria produzida por Scott e contaria com roteiro de Paul Scheuring, criador da série Prison Break

10 anos atrás

halo-4

Por essa ninguém esperava mesmo. Enquanto Ridley Scott é um dos diretores mais respeitados de Hollywood, autor de obras-primas como Alien: O Oitavo Passageiro, Blade Runner e Gladiador, é de consenso quase geral que ele errou a mão em Prometheus. Atualmente envolvido com Exodus, a sua versão particular do conflito entre Moisés e o faraó Ramsés II (interpretados por Christian Bale e Joel Edgerton, que nunca serão Charlton Heston e Yul Brynner), é possível que ele esteja envolvido em mais um trabalho: a encalhada adaptação cinematográfica de Halo, que esteve nas mãos de Neil Blomkamp e depois de ter sido cancelado acabou virando Distrito 9.

Tudo começou quando o site Production Weekly soltou sua lista habitual de obras que entrarão na fase de produção na semana seguinte. Acontece que desta vez, entre algumas coisas como o reboot do Quarteto Fantástico havia um estranho "projeto de Halo sem título". Ora, no anúncio do Xbox One ficamos sabendo que Steven Spielberg produzirá uma série televisiva, então que diabos seria isso?

O editor executivo da IGN Movies Jim Vejvoda resolveu perguntar e o perfil do Twitter da Production Weekly acabou por falar mais do que devia:

tweet-halo-ridley-scott

De acordo com o perfil o roteiro ficaria a cargo de Paul Scheuring (Prison Break). Claro, há a possibilidade do site ter comido bola e confundido Scott com Spielberg, entretanto o vazamento ainda apontaria para um filme separado da série. Os tweets originais já foram removidos, mas a referência ao tal projeto ainda está no site.

Eu apostaria num erro dos grandes (do tipo que poderia até estar se referindo à série de Spielberg), entretanto seria interessante um filme de Halo produzido pelas mãos que que nos deu belas obras de ficção-científica, desde que desta vez ele faça os cientistas espertos o bastante para não correrem em linha reta.

UPDATE: a Microsoft mais do que rápido tratou de desmentir o boato. Ela diz que pretende expandir a franquia Halo para outras mídias, mas não há planos de um filme no momento. Será?

Fonte: VG24/7.

relacionados


Comentários