Meio Bit » Arquivo » Hardware » Razer Nabu: uma pulseira de atividades físicas que mostra notificações do seu smartphone

Razer Nabu: uma pulseira de atividades físicas que mostra notificações do seu smartphone

A pulseira Nabu da Razer serve para monitorar suas atividades físicas e seu sono, além de mostrar as notificações, emails e mensagens do seu smartphone. A pulseira reconhece gestos e tem uma função social um tanto quanto questionável.

10 anos atrás

razer-nabu

A Nabu é mais do que uma pulseira criada para monitorar suas atividades físicas e o seu sono, ele também é um smartwatch que pode mostrar suas mensagens, emails e notificações em suas duas telas OLED, uma de 32 pixels quadrados e outra de 128 x 32 pixels. A idéia das duas telas é que você receba primeiro as notificações na tela pequena, voltada para você, mantendo sua privacidade perto das pessoas que estão ao seu lado. Quando quiser ler a mensagem ou o email, basta girar o pulso para ler o texto na tela maior.

O conceito básico do Nabu é tentar tornar o usuário mais saudável, e isto inclui mantê-lo desconectado do seu smartphone ou computador, enquanto está sabendo de tudo o que está acontecendo, assim você pode passar mais tempo com quem realmente importa.

Apesar disso, o Nabu também tem seu lado social. O aparelho detecta outros proprietários da pulseira entre seus amigos das redes sociais ou sua família, além de pessoas que estejam perto de você, o que eu não acho que é uma boa ideia. Com esta rede de amigos, é possível fazer desafios e competir pelo melhor resultado nas suas atividades físicas.

A pulseira também tem funções interessantes de gestos, como compartilhar um contato ao apertar a mão de uma pessoa que esteja usando a pulseira, ou ignorar a notificação simplesmente fazendo um gesto com o pulso. O interessante é que a Razer está abrindo a plataforma para desenvolvedores, o que deve criar muitas novas possibilidades.

O aparelho é compatível com Android e iOS e vai custar US$ 50 no exterior.

Saiba mais na Razer.

relacionados


Comentários