Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » CES 2014: LG quer tornar a sua casa mais esperta

CES 2014: LG quer tornar a sua casa mais esperta

Conferência na CES 2014 detalha planos para 2014: WebOS em 70% de suas Smart TVs, parceria com Netflix para conteúdo 4K e LG G Flex nos EUA neste trimestre

10 anos atrás

lg-curved-tv-oled-105-webos

A LG foi a primeira grande empresa a realizar uma conferência na CES 2014, e confirmou a tendência de que neste ano, o foco não é mais smartphones e tablets, mas a Internet das Coisas: começando pela TV, o mote “tudo é possível” assinala que não há mais limites para inovar em tecnologia, e ela não precisa ser restrita aos gadgets mais utilizados.

Começando pelo óbvio, a LG confirmou seus planos de implantar o WebOS em até 70% da linha de Smart TVs de 2014. O sistema da Palm que tanto sofreu nas mãos da HP ganhou vida nova e se mostra bem fluído. A navegação é bem livre, agora que o controle remoto se comporta como o nunchuk do Wii, marcando um cursor na tela. A configuração inicial é guiada por um avatar engraçadinho, em poucos minutos você é jogado na interface. O “Simple Switching” mostra a capacidade multitasking que o WebOS proporciona: é possível chamar a Dashboard em qualquer situação e trocar rapidamente entre os dispositivos conectados, em uma velocidade aparentemente maior que muitos smartphones de ponta. A LG confirmou que vários modelos de ponta, inclusive o monolito curvo de 105 polegadas rodarão WebOS. Inclusive o preço dessa TV gigante foi revelado: US$ 70 mil. Imagina no Brasil…

Claro, capacidade não é nada sem conteúdo. Não adianta ter uma TV 4K sem material compatível, e a Netflix anunciou que o primeiro conteúdo do serviço que será exibido em 4K será House of Cards, já que tanto o piloto quanto toda a segunda temporada foi filmada no formato já prevendo a expansão do formato. Entretanto o CEO da Netflix Reed Hastings deu a entender que num primeiro momento apenas donos de TVs compatíveis e com o app embutido terão acesso à novidade.

House of Cards - Season 2 - Teaser Trailer - Netflix - HD

Na sequência ela falou sobre acessórios como caixas de som bluetooth e o novo Magic Remote para suas Smart TVs, mas o mais interessante realmente foi o Lifeband Touch. Trata-se de uma pulseira eletrônica que monitora as funções vitais do usuário e exibe informações em uma tela mais apurada que seu concorrente direto, o FuelBand da Nike. E como ela possui conexão bluetooth é possível transferir os dados para smartphones e compartilhá-los, e até mesmo controlar o player de música.  Infelizmente a LG não deu informações como preço e data de lançamento.

lg-lifeband-touch

Já o LG HomeChat é o recurso que promete integrar toda a casa, permitindo controlar diversos eletrodomésticos via o app de mensagens Line. Claro que para isso funcionar a contento você terá que possuir uma série de eletrodomésticos capazes de se conectar à internet, como robôs limpadores, geladeiras, microondas, lavadoras de roupas... o grande problema é que esses utensílios ainda são indecentes de tão caros, as como tanto a LG quanto suas concorrente Samsung estão brigando nesse setor, é capaz de nos próximos anos os valores despenquem.

Apenas para não dizer que não falou de flores smartphones, a LG confirmou que o LG G Flex, o atual queridinho da companhia é muito bom para ficar restrito à Coreia do Sul e mercados asiáticos, e anunciou que ele será lançado durante o primeiro semestre nos Estados Unidos, disponível nas três principais operadoras: AT&T, Verizon e Sprint; com isso não deve demorar muito para ele aparecer no Brasil.

Veja neste link conferência na íntegra.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários