Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Tamron 150-600mm f/5-6,3 - preço e data de lançamento

Tamron 150-600mm f/5-6,3 - preço e data de lançamento

A Tamron coloca no mercado uma lente com distância focal suficiente para fotografar a vida animal, esportes, a Lua ou a sua vizinha. Tudo isso por um preço bem interessante, claro que nos Estados Unidos.

10 anos atrás

Você precisa de grande distância focal? Quer fotografar a vida selvagem? Esportes? Sua vizinha trocando de roupa? Bem, seus problemas acabaram. A Tamron anunciou em novembro que estava trabalhando no lançamento de uma lente co distância focal de 150-600mm e com abertura máxima de diafragma em f/5-6,3. Claro que todos os alarmes soaram na cabeça de quem entende um pouco de construções de lente. Estamos falando de uma lente com muitos elementos e escura. A qualidade da imagem gerada vai ser a primeira preocupação. E estamos falando também de uma lente que não se adapta a todas as situações, ou seja, quem for investir tem que ter um objetivo bem específico para ela.

A Tamron informa que a lente é construída com 20 elementos divididos em 13 grupo, sendo que 3 destes elementos são de cristal LD (Low Dispersion). Junto no pacote também temos a estabilização de imagem que deve garantir fotos mais nítidas. Mas, mesmo com o estabilizador, creio que fazer fotos em 600mm (equivalente a uma 900mm com fator de corte) deve ser meio complicado sem um tripé. A lente também conta com Ultrasonic Silent Drive (USD), o motor de foco silencioso da Tamron, e um acabamento externo sofisticado e elegante (segundo a empresa, claro). Essa parte do acabamento é explicado pelo release oficial como uma forma de mostrar aos fotógrafos mais exigentes que eles não passarão vergonha com essa lente acoplada ao equipamento. Eu estou no meio do grupo de fotógrafos exigentes. A lente será fabricada para Nikon, Canon e Sony e pode ser utilizada tanto em câmeras full frame quanto em câmeras com sensor cropado.

A lente vai estar a venda no Japão e Estados Unidos. Na Terra do Sol Nascente o equipamento chega as prateleiras com o preço de US$ 1.350,00. Já nos Estados Unidos a coisa é um pouco melhor. Ela já está em pré-venda na B&H pela singela quantia de US$ 1.070,00. A entrega prevista é para o dia 17 de janeiro. Embora a minha linha de trabalho não seja voltada para teleobjetivas, eu gostaria de brincar com essa belezinha para ver se ela entrega o que promete. Deve ser ótima para fotografar a Lua.

tamron_150_600_mm

Fonte: Petapixel

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários