Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Eu digo e repito: programa Instant Game Collection foi a melhor ideia que a Sony teve para incentivar os jogadores a assinarem a PS Plus. Diferente da Xbox Live que exige filiação à Gold para que se possa jogar online, até o PS4 a concorrente nunca fez tal exigência. O plano originalmente foi criado como um pedido de desculpas para os jogadores após o crash da PSN em 2011, mas deu tão certo que ela vira e mexe disponibiliza jogos até bem recentes na faixa, diferente da Microsoft que solta um a cada quinze dias e com restrições de IP.
É o caso da lineup da PSN americana em janeiro. Enquanto a divisão europeia já liberou a lista de games para o próximo mês no YouTube, a divisão americana como quem não quer nada soltou o vídeo na dashboard da PSN, acessível pelo PS3 na categoria Free Games da PS Plus. Assim como os europeus, os americanos (e por tabela a PS Plus brasileira) receberão alguns títulos que estão completando um ano no mercado entre outros mas nem por isso são ruins, MUITO longe disso.
A lista inclui BioShock Infinite, o aclamado game de Ken Levine que atendeu a quase todas as expectativas dos fãs do primeiro game e da série System Shock; DmC: Devil May Cry, o controverso reboot do caçador de demônios que dividiu opiniões e instilou o ódio dos adoradores do antigo Dante fanfarrão; Don't Starve, curioso indie exclusivo do PS4 que foi sucesso de crítica e Brothers: A Tale of Two Sons, um belo conto de amizade e perseverança que não recebeu a atenção que merecia. Correndo por fora tem o PS Vita, que não foi premiado neste mês, contando apenas com Start as... e Worms: Battle Islands, título do PSP.
As datas em que cada game será liberado não foram divulgadas, portanto teremos que esperar até a próxima semana para saber qual será o primeiro. O vídeo com a lista está abaixo (UPDATE: atualizado com vídeo oficial em melhor qualidade).