Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Novidades do Spotify: Led Zeppelin, serviço gratuito e presença em mais 20 países. Adivinha quem dançou?

Novidades do Spotify: Led Zeppelin, serviço gratuito e presença em mais 20 países. Adivinha quem dançou?

Serviço de streaming é lançado em mais sete países da América do Sul; novidades incluem adição do catálogo do Led Zeppelin ao Spotify

10 anos atrás

O Led nos bons tempos

O CEO do Spotify Daniel Ek tem motivos de sobra para ficar feliz. O serviço de streaming recentemente levantou 250 milhões de dólares para ajudar a expandir seus negócios, e hoje durante evento em Nova York anunciou boas novidades tanto para a empresa quanto para os usuários. Claro, para variar nada que envolva o Brasil, mas aí já estarei sendo um tanto redundante.

No que diz respeito ao acervo que já é considerado muito bom, depois de desbloquear o acervo do Pink Floyd após a música Wish You Were Here ser executada um milhão de vezes, desta vez o Spotify teve acesso ao catálogo do Led Zeppelin, uma das maiores bandas de todos os tempos (deu pra perceber que sou fã, né?). O contrato prevê a utilização das músicas dos quarteto por cinco anos, o que é um feito impressionante já que os três quartos sobreviventes da banda sempre foram xiitas sobre qualquer coisa que envolvesse o licenciamento de suas canções, motivo esse que afundou o plano da Harmonix de um RockBand com a banda. Mesmo a negociação com o Spotify não foi das melhores: os músicos exigiram que as músicas “não sejam disponibilizadas em nenhum outro serviço de streaming”. Inicialmente os dois primeiros álbuns estão disponíveis, com os restantes para breve.

O Spotify também confirmou os rumores e anunciou que app mobile serão atualizados para permitir uma opção de streaming “freemium”, dando acesso às músicas mas com algumas limitações, bem como a veiculação de propagandas. Os usuários poderão Atualmente somente usuários no desktop tem acesso ao acervo de graça, e para ouvir suas playlists em smartphones e tablets é preciso abrir a carteira. O update para iOS e Android já está rolando.

Por fim o serviço anunciou que está chegando em novas paragens. São vinte novos países em que o serviço está agora disponível, sete deles da América do Sul: Bolívia, Bulgária, Chile, Colômbia, Chipre, El Salvador, Equador, Eslováquia, Guatemala, Honduras, Malta, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, República Tcheca e Uruguai.

Ao contrário das previsões que indicavam que o Brasil veria o Spotify até o fim de 2013, isso não se confirmou. Nada muito surpreendente, é verdade, mas a empresa já está contratando profissionais no país há algum tempo. Embora o atraso não tenha sido explicado até agora, é bem provável que não demore muito para o serviço pintar aqui. Claro, é possível acessar o Spotify através de serviços de proxy como a extensão para o Chrome Spotflux, que funciona muito bem.

Fonte: WSJ.

relacionados


Comentários