Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

E nessa semana temos fotografias close-up e de raios em nosso grupo no flickr; Não deixem de apreciar belas imagens.

10 anos atrás

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana em nosso grupo do flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador. Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do Flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do arquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.142 participantes e um total de 48.572 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:
Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Natureza

Black insects

Começamos o texto com esse belo Close-Up feito pelo Guilherme GMP . Sei que esse tipo de fotografia depende de dedicação, paciência e um pouco de sorte. Só lembrando que a imagem foi feita com uma câmera compacta, a Sony HX-30V. Se você não tem dinheiro para comprar uma lente macro de verdade para sua câmera reflex, então a saída é partir para uma compacta avançada. Alguns modelos possuem um ótimo modo macro.

Arc Triomphe

Ótimo ponto de vista. Belas imagens são possíveis com nosso poder de observação das coisas que nos cercam. O Pedro Wolf  conseguiu uma bela imagem ao observar as formas geométricas que o cercam e fazer a composição perfeita. Imagem realizada com uma Canon 5D Mark II.

The Eiffel Tower

É só juntar um dos mais conhecidos monumentos da humanidade e uma cena noturna e temos uma imagem poderosa. Foi isso que fez o Ricardo Kühl  com sua Sony NEX-5N. Uma imagem que poderia enfeitar qualquer sala em qualquer lugar.

Lightning

Elementos da natureza são coisas que me fascinam. Estrelas e Raios são coisas que estou me preparando para correr atrás, mas o João Lucas Ferreira já conseguiu sua parcela nesta bela imagem. Outro assunto que necessita de muita paciência e de saber aproveitar a oportunidade. Imagem feita com uma Canon 5D Mark III.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários