Meio Bit » Arquivo » Games » Versão em inglês de Lightning Returns: Final Fantasy XIII terá DLC do aúdio em japonês

Versão em inglês de Lightning Returns: Final Fantasy XIII terá DLC do aúdio em japonês

Versões ocidentais contarão com DLC contendo vozes em japonês e lipsync dedicado para manter a fidelidade; game foi lançado hoje no Japão

10 anos atrás

lightning-returns-final-fantasy-xiii

Quando a Square-Enix anunciou que a versão asiática com legendas em inglês de Lightning Returns: Final Fantasy XIII não seria lançada, muita gente chiou.  Originalmente voltada para países asiáticos que falam inglês, a verdade é que muitos fãs da série deste lado do planeta que preferem a dublagem original em japonês mas não manjam nada da língua adoraram que os dois primeiros games da trilogia contavam com o recurso. A estratégia da empresa agora é concentrar os esforços nas versões tradicionais para os mercados japonês, asiático que fala chinês, europeu e americano, e por isso duas asiáticas foi considerado desnecessário; quem quiser que importe a versão em inglês, já que o game não possui trava de região.

Talvez para acalmar os ânimos e consequentemente aumentar as vendas da versão ocidental, a Square-Enix anunciou que as cópias vendidas por aqui contarão com um DLC contendo a dublagem em japonês inclusive com lipsync dedicado, "para garantir uma experiência mais natural" segundo a empresa.

O game chegou hoje às lojas do Japão, em versões de PS3 e Xbox 360. A data de lançamento está agendada para o dia 11 de fevereiro nos Estados Unidos, dia 13 na Austrália e dia 14 na Europa. A ideia é oferecer o pacote gratuitamente nas primeiras duas semanas e após esse período ele passará a ser pago.

A pré-venda já começou. Inicialmente ele estará disponível só em disco e quem adquirir agora levará uma roupa adicional do Cloud de Final Fantasy VII, bem como a icônica Buster Sword.

Ainda que os fãs tenham certa razão em reclamar, casos como o  de Ni no Kuni, que vem com áudio em inglês e japonês é exceção e não regra. A grande maioria dos JRPGs que são lançados no ocidente é completamente localizada e o áudio é substituído em função disso. Esta é a primeira vez que um Final Fantasy lançado no ocidente contará com o áudio em japonês e como a série perdeu muita força desse lado do mundo, qualquer mimo para agradar os fãs é bem-vindo já que a empresa insiste em colocar todos os ovos numa só cesta.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários