Meio Bit » Arquivo » Fotografia » DVD Newborn - ensaios de recém nascidos de Erika Muniz

DVD Newborn - ensaios de recém nascidos de Erika Muniz

A iPhoto Editora chega com mais um lançamento voltado para os fotógrafos profissionais que vão aprender com esse novo DVD como fazer ensaios fotográficos com recém nascidos.

10 anos atrás

dvd_newborn

Já que falamos sobre o Newborn Photo Conference no texto anterior, então vamos continuar no assunto e falar do novo lançamento da iPhoto Editora para quem quer entrar nesse mercado. Está chegando ao mercado, via iPhoto Editora,  o DVD New Born - Ensaios de Recém Nascidos, que é coordenado pela fotógrafa Erika Muniz. Eu tive uma pequena experiência com fotografia de crianças e recém nascidos e garanto que a coisa não é fácil. Existe toda uma linguagem técnica que necessita ser aprendida e alguns cuidados específicos para com os pequeninos que vai da climatização do ambiente até os melhores horários para fotografar.

O que temos aqui são duas horas de vídeo com todo o processo de como se realizar um ensaio Newborn com atenção para todos os detalhes. Segundo o press release da editora, m três ensaios práticos, a fotógrafa explica cada etapa do newborn, que começa com uma conversa com a mãe, depois continua com higienização do ambiente e equipamentos, climatização do estúdio e chega aos ensaios práticos. A autora demonstra como o fotógrafo deve estar preparado para enfrentar cada passo da sessão e como captar fotos com beleza e criatividade. Após os ensaios é feito uma análise técnica das fotos avaliando luz, composição e o que fazer na pós-produção em cada imagem.

Erika Muniz é formada em publicidade e propaganda e fotógrafa profissional desde os 18 anos. Estudou em uma das maiores escolas de fotografia de Nova York, a International Center of Photography. Em 2009, se especializou em fotografar recém-nascidos, sendo uma das precursoras no Brasil. Possui a habilidade singular de acalmar e manusear bebês. Em 2013, completou a marca de 450 ensaios fotografados. Em parceria com seu marido e sócio, Paulo Moraes, dirige a empresa Érika Muniz Photography e ministra palestras e workshops em todo o Brasil.

Para aqueles que querem ver uma prévia do DVD é só dar uma olhadinha no vídeo abaixo. O DVD Newborn - Ensaios de Recém Nascidos de Erika Muniz está a venda no site da iPhoto Editora e o valor do investimento é de R$ 99,00.

Em breve uma resenha completa aqui no Meio Bit.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários