Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Ricoh GR - edição limitada em cor verde

Ricoh GR - edição limitada em cor verde

A Ricoh aposta no mundo das edições especiais e vai colocar no mercado uma versão limitada de sua compacta Premium, a Ricoh GR. Design e cores interessantes por um preço bem salgado.

10 anos e meio atrás

Ricoh_GR_verde

A roda do capitalismo tem que girar, e uma forma de levantar uma grana rápido no mundo da fotografia digital são as edições especiais. A Leica é campeã nesse terreno, mas nunca exagerou na quantidade de lançamentos. A Pentax, por sua vez, lançou tantas edições especiais de suas câmeras que deixou os consumidores até enjoados. Aliás, essa é a sacada das edições especiais. Como elas são limitadas o valor das câmeras tende a subir e, em algumas décadas, colecionadores poderão pagar uma boa quantia de dólares por elas. Pelo menos está é a teoria.

Entrando nessa onda, a Ricoh Imaging está colocando no mercado uma versão especial limitada de sua compacta Premium, a Ricoh GR. Segundo Jim Malcolm, Vice Presidente Executivo da Ricoh Imaging, a resposta do público para a Ricoh GR foi muito positiva e a nova edição foi pensada para o consumidor que quer se diferenciar da multidão de fotógrafos que temos hoje com uma câmera que apresenta design exclusivo. Para quem não lembra, a Ricoh GR é uma câmera compacta equipada com um sensor CMOS APS-C, lente fixa com distância focal equivalente a uma 28mm e várias características avançadas.

A Edição Limitada possui o mesmo design mas vai contar com o corpo de magnésio com uma coloração verde oliva metálico. A empunhadura é estampada em ébano marmorizada, o que conferiu ao equipamento uma aura Vintage (outro termo que vem sendo utilizado de forma irresponsável tanto no design de equipamentos quanto na produção fotográfica. Fechando o pacote, a câmera vai vir com um parassol, um case de couro e uma alça personalizada, também de couro. Essa edição ficou muito bonita, mas o valor está bem salgado. A Edição Especial da Ricoh GR vai custar US$ 899,95 (quase 100 dólares mais caro do que o preço da câmera no lançamento) e estará disponível em novembro no site da Ricoh.

Ricoh_GR_verde2

relacionados


Comentários