Meio Bit » Arquivo » Fotografia » GoPro Hero 3+ - menor, mais leve, mais poderosa ainda.

GoPro Hero 3+ - menor, mais leve, mais poderosa ainda.

A GoPro coloca no mercado essa semana a Hero3+, uma câmera menor e mais rápida do que as antecessoras e cujo objetivo é registrar esportes de aventura.

10 anos atrás

GoPro_hero3+

Acho que todo mundo que vive dentro do universo da fotografia, ou do vídeo, já ouviu falar das câmeras GoPro. A proposta é simples. Temos uma câmera pequena que filma em Full HD (com uma qualidade muito boa) e cujo objetivo é ser utilizada para o registro de esportes radicais. Você pode acoplar ela em sua bicicleta, em sua prancha de surf, ou no seu capacete e registrar todas as suas peripécias. Claro que ela pode ser utilizada para filmar absolutamente tudo, mas essas situações são o objetivo principal do equipamento. Ontem, inesperadamente, a GoPro anunciou o lançamento de um novo equipamento. Todo mundo esperando os grandes lançamentos de outubro e nenhum boato vazou sobre essa nova câmera. Ainda tem gente na indústria que sabe guardar um segredo.

A GoPro Hero3+ chega, como é tradicional na empresa, em duas versões. Temos a edição Black muito mais completa e com todos os recursos, e a versão Prata mais modesta e mais acessível. O slogan utilizado pela empresa para divulgar o novo equipamento é o mesmo do título deste texto: "menor, mais leve, mais poderoso ainda". A GoPro Hero3+ Black está 20% menor e a velocidade do Wi-fi foi aumentada em 4x. A nitidez da imagem foi aumentada em 33% e a quantidade de artefatos na imagem foi reduzida graças a uma nova lente. E para finalizar temos a melhoria de 30% na vida da bateria. A versão prata, mais modesta, teve diminuição de 15% no tamanho e o aumento de 4x na velocidade do Wi-Fi (aqui ficou igual a irmã maior). Ela também recebe a capacidade de disparar vídeos a 1080 com 60 fotogramas por segundo e vídeos em 720 com 120 fotogramas por segundo, além de um aumento de 2x na velocidade de processamento da imagem.

A empresa liberou um vídeo de demonstração para exemplificar o que o novo equipamento pode fazer. Mesmo sendo uma câmera pequena podemos dizer que ela tem muita bala na agulha. Como sempre digo, eu quero uma.

 

As duas câmeras já estarão disponíveis ao consumidor nesta semana e a GoPro Hero3+ Black terá um preço de US$ 400,00 enquanto a versão Prata pode ser comprada por US$ 300,00. Acho uma diferença de preço muito pequena para tanta diferença tecnológica entre as duas câmeras.

Fonte: PetaPixel.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários