Dori Prata 10 anos atrás
Como muitos esperavam, o Grand Theft Auto 5 já pode ser considerado um dos maiores sucessos da história dos games e para mostrar o quão grande foi seu lançamento, o analista Doug Creutz, da empresa Cowen & Company, fez uma estimativa simplesmente impressionante sobre a quantidade de cópias que já teriam sido vendidas.
“Baseado na arrecadação de US$ 1 bilhão conseguida em três dias revelada pela Take-Two, acreditamos que o jogo já tenha vendido pelo menos 15 milhões de unidades. Um jogo vender 60% das unidades prevista para um ano em apenas três dias é algo anormalmente alto; Nós estimamos que o Call of Duty venda cerca de 45-50% das cópias do primeiro ano durante a primeira semana.”
Segundos os especialistas, a expectativa é de que o GTA V venda 25 milhões de cópias nos primeiros 12 meses após o seu lançamento e o seu desempenho inicial ajuda a reforçar as previsões. Para citar um exemplo, no Reino Unido ele vendeu mais na primeira semana do que todos os outros Grand Theft Autos somados conseguiram nos sete dias iniciais e mesmo aqui no Brasil, onde o jogo custa salgados R$ 200, é fácil encontrar pessoas que se dispuseram a adquirí-lo.
A verdade é que a Rockstar tem nas mãos uma mina de ouro e com a confirmação de que o modo online ainda contará com microtransações, é de se imaginar que o dinheiro continuará transbordando pelos cofres da empresa por um bom tempo. Então fica a pergunta: Alguém ainda tem dúvidas de que lançar o GTA V para a atual geração era uma boa ideia?
Fonte: CVG.