Meio Bit » Arquivo » Internet » Gerenciador de dispositivos do Android ganha opção para bloquear os aparelhos

Gerenciador de dispositivos do Android ganha opção para bloquear os aparelhos

Novidade adicionada ao Gerenciador de dispositivos do Android permite que os usuários bloqueiem os equipamentos em caso de perda, furto ou roubo.

10 anos e meio atrás

gerenciador_dispositivo_android_bloqueio

No início de agosto, o Google lançou o Gerenciador de dispositivos Android. A novidade, mesmo vindo um pouco tarde e sendo indiscutivelmente parecida com o Find My iPhone, era meio capada. Os usuários somente podiam fazer o aparelho tocar (ótimo para quando perdido dentro de casa) ou apagá-lo completamente. Mas, para a alegria de todos, o Google adicionou a opção Bloquear.

Agora, ao acessar o gerenciador e clicar na nova opção, o usuário deverá inserir uma senha (de preferência, diferente da senha da Conta Google) e mandar bloquear. Imediatamente, o aparelho deixa de funcionar e passa a requerer a nova senha do tipo PIN para voltar a funcionar. Apesar de ainda ter menos opções que o Modo Perdido do iCloud, não deixa de ser uma mão na roda para os usuários que perderam ou tiveram os equipamentos roubados.

Além de útil nestes casos, a nova opção de bloqueio pode ser extremamente importante para os casos em que os usuários simplesmente ESQUECEM as senhas inseridas, principalmente quando ela são do tipo Desenho. No fórum do Gmail, vejo, diariamente, uma penca de usuários que aparecem arrancando os cabelos da cabeça porque simplesmente não se recordam qual desenho inseriram lá (usuários, sempre eles).

Sinceramente, não sei o que acontece se o usuário errar muitas vezes a senha e chegar ao ponto de bloquear o aparelho. Se alguém tiver um aparelho já bloqueado por erro de senha ou quiser bloquear um para ver o que acontece, não deixe de comentar abaixo na presente postagem. 😛

relacionados


Comentários