Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Nessa semana vamos viajar entre o universo macro e o oceano de estrelas no Universo nas melhores fotos do grupo do Meio Bit no Flickr

10 anos e meio atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do Flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do arquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.107 participantes e um total de 46.871 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Natureza

Cogumelo Mushroom

Fotografia também é saber olhar para o lugar certo no momento certo. Existem centenas de possibilidades a serem registradas ao nosso redor. Basta saber olhar. Foi o que fez o Guilherme GMP com esse belo registro.

Maculinea alcon

E o mundo macro se mostra mais uma vez em nossa seleção com essa imagem do Hermes Jair Daniel. Muitos consideram a perda da profundidade de campo um grande problema nesse tipo de fotografia, mas admito que eu gosto muito.

Snooker

Cenas do cotidiano podem ser registradas de forma magnifica, basta ter um pouco de sensibilidade e senso de oportunidade. Foi isso que o Rafael Pereira Girolineto conseguiu nos provar com essa imagem.

Raios Negros

Espaço, a fronteira final. Está cada vez maior o número de pessoas que estão se aventurando nesse tipo de fotografia. Já está me dando vontade de sair com minha mochila de madrugada para um lugar afastado da civilização e tentar a sorte. Essa imagem foi feita pelo Mateus Pabst.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários