Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Já há algum tempo a Microsoft possui o programa chamado Cidadania Corporativa para corporações sem fins lucrativos, visando ajudar a manutenção e viabilidade dessas pequenas empresas fornecendo software de graça. Dessa forma ganha a Microsoft com publicidade, e a empresa pode direcionar seus custos para onde realmente importa.
O programa até então disponibilizava o Windows 8, Visual Studio e Windows Server, mas agora um passo importante foi dado ao permitir que as empresas tenham acesso a todos os programas web do Office 365, que mesmo não sendo igual à versão original não deixa de ser uma baita mão na roda.
Para se candidatar ao programa a empresa não pode, como já citado ter fins lucrativos, além de serem reconhecidas em seus respectivos países (o programa está disponível até o momento em 41 nações; o Brasil não está na lista) como ONGs em prol do desenvolvimento de suas comunidades, dentro de várias categorias como preservação do meio ambiente, auxílio aos pobres, trazer educação, preservar a cultura local, defender os direitos humanos e outras causas semelhantes. Desde que a organização preencha os requisitos, não há um limite máximo ou mínimo de voluntários que ela possua.
Ainda que a Microsoft doe cerca de US$ 2 milhões/ano em software para as organizações ela reconhece que isso ainda é pouco, e pretende ampliar o programa para 90 países em 2014.
Fonte: Microsoft via TNW.