Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Enquanto uma parte da mídia está esperando para ver o que a Apple vai aprontar na próxima terça-feira e outra está concentrada com os diversos lançamentos da indústria durante a IFA 2013 em Berlim (o Nick se deu bem, curtindo uma balada com o melhor DJ do mundo testando o M1X-DJ), a Toshiba, também presente na feira resolveu ousar um pouco: ao invés de ir pelo caminho da maioria e apresentar ou um tablet Android ou um ultrabook com Windows 8.1, ela resolveu pegar o mesmo caminho das pedras da Acer ao apresentar o Encore, um tablet de 8 polegadas que assim como o Iconia W3, também roda a versão completa do SO da Microsoft.
Movido com o novo processador Atom da Intel (chamado de "Bay Trail"), a Toshiba o está vendendo como um tablet perfeito tanto para o dia-a-dia como para ser usado no ambiente de trabalho e otimizado para videoconferências graças às câmeras principal e traseira de 8 e 2 megapixels respectivamente, sendo ele um dos poucos tablets com a chamada certificação Skype.
O Encore é dito ser uma opção tentadora para o programa BYOD que muitas empresas hoje em dia adotaram, ao invés delas próprias fornecerem tablets e/ou smartphones a seus funcionários. Com um display LCD de 8" com resolução de 1280 x 800 (189 ppi), 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno e expansível e saídas Micro-USB e HDMI, ele é realmente interessante. E conforme anunciado na Computex 2013, o Encore já vem com o Office Home and Student instalado, além de uma assinatura de um ano do serviço Xbox Music. O único porém é que o tablet não possui conectividade 3G/4G.
O Toshiba Encore será lançado nos Estados Unidos em novembro, pouco depois do lançamento oficial do Windows 8.1, com preço sugerido de US$ 329, o que é bem barato considerando ser um tablet com Windows full. É mais em conta inclusive que o Iconia W3 por US$ 379 (que será atualizado em breve).
Fonte: Mashable.