Meio Bit » Arquivo » Games » Eidos tenta manipular notas de Tomb Raider: Underworld

Eidos tenta manipular notas de Tomb Raider: Underworld

15 anos atrás

Um homem da área de Relações Públicas da Eidos, publisher de Tomb Raider: Underworld, telefonou para o redator da Gamespot UK, Guy Cocker, pedindo que eles não lancem a ánalise do jogo se não tiver uma nota maior que 8 até segunda-feira.

Isso porque o lançamento do jogo será nesse dia e a empresa não quer que os compradores sejam influenciados pela nota recebida. O homem da Eidos falou ainda que a empresa está tentando aumentar a nota no Metacritic.

”Isso mesmo. Estamos tentando manipular as notas a pedido da Eidos. Estamos tentando fazer com que a nota no Metacritic aumente, e o gerente da marca nos EUA que está cuidando de Tomb Raider nos pediu para manipular os resultados, de verdade, só para garantir que as pessoas não deixem de comprar o jogo.”

Como resposta, um dos diretores do setor de Relações Públicas, Simon Byron, mandou um pronunciamento para o site Videogaming247 dizendo que eles não estão em posição para manipular as notas que o jogo recebe, que os sites de games podem dar a nota que desejarem.

Ainda disse que o que foi dito para todos que receberam uma cópia finalizada do jogo é que não lancem reviews antes das 5 da tarde do dia 19 de novembro, mas depois disso estão livres para dar suas opiniões.

Alguns sites europeus já deram suas notas, tanto maiores como menores que 8 segundo o Metacritic. Proibir meios de comunicação de darem notas baixas para um jogo é ridículo, esperamos que o que Simon Byron tenha dito seja verdade.

luigi_tr_21_11_2008_1

[via Kotaku]

relacionados


Comentários