Dori Prata 14 anos atrás
Em junho passado, a Google e a Yahoo! anunciaram que estavam fechando uma parceria para que os anúncios da primeira fossem exibidos nas páginas da segunda. Os valores envolvidos na brincadeira giravam entre 250 e 450 milhões de dólares e isso apenas no primeiro ano. Porém, o sonho chegou ao fim hoje.
David Drummond, escreveu o seguinte no blog oficial do Google:
“… depois de quatro meses de estudo, incluindo discussões de várias mudanças possíveis nos termos de acordo, está claro que as regulamentações do governo, assim como alguns anunciantes, continuam preocupados com o acordo. Dar seqüência [ao acordo] seria um risco não apenas a iniciarmos uma batalha jurídica, mas também a causar danos a relacionamentos com parceiros valiosos. A longo prazo, isso não seria do interesse nem do Google nem dos nosso usuários, portanto decidimos encerrar as negociações.”
Na minha opinião, essa declaração é apenas panos quentes. Uma bela forma de entender o interesse do Google pelo Yahoo é pensar que talvez ele tenha ocorrido apenas para que o concorrente não aceitasse a compra por parte da Microsoft e com a atual crise financeira do mundo, os valores do acordo (principalmente) não fazem muito sentido.
Fico com a sensação de que a Yahoo! sentirá mais falta do acordo que a Google e a cada dia que passa tenho mais certeza de que os chefes da empresa deveriam ter aceitado a proposta da Microsoft.
[via TG Daily]