Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple: fofocas e rumores

Apple: fofocas e rumores

15 anos e meio atrás

É corriqueiro que às vésperas de uma conferência de imprensa pululem fofocas na Internet quanto a novos produtos e o destino da empresa de Cupertino. Mas tanto disse-me-disse logo em seguida ao anúncio oficial de qualquer coisa que seja, mesmo resultados financeiros, não é tão comum. E, nessa semana que acaba, pipocaram vários.

iphonePro_1

O primeiro rumor, talvez o menos confiável — digo já por que — indica o fim dos Mac Mini, as CPUs "de bolsa" da Apple. Uma fonte do Gizmodo garante que pelo menos duas revendas européias tiveram negados seus pedidos desse modelo de computador. Bem, daí a cantar o fim dessa linha, acho que pode ser demais. Isso pode (deve?) simplesmente indicar o fim desses modelos e o lançamento de outros, atualizados.

Ainda mais que — outro boato — o novo form factor da série GeForce 9 de mGPUs que a Nvidia lançou dia 20 teria como alvo os Mac Mini. Essa é a única das máquinas no lineup da Apple que ainda se prende aos notadamente lerdos processadores gráficos onboard da Intel. Não cabe entrar em muitos detalhes, mas elas integram a controladora com a GPU, têm 16 núcleos e suporte a 8 canais de áudio PCM linear e processamento de vídeo em resoluções HD, liberando a CPU para outras tarefas.

Vale lembrar também que já circulam caôs quanto ao fim dos Mini desde Maio de 2007.

Outro babado se refere aos prováveis iMacs que serão lançados no mês que vem. Como a Apple tem um cronograma de lançamentos consistente, não requer uma bola de cristal vaticinar que em alguma terça-feira de novembro (eu voto no dia 25) os iMac vão ganhar novas especificações, embora fiquem com a mesma "cara". Esses também podem vir com uma mGPU Nvidia. Além disso, devem usar os chips Core 2 Duo Montevina e as tais Mini DisplayPort. No mais, ganhos incrementais de performance.

Por fim, tem neguinho (mais precisamente o John Markoff, do New York Times, que não é besta mas também não está com essa galha toda) dizendo que a declaração do Jobs quanto a netbooks pode ser apenas cortina de fumaça. Segundo o mesmo, um provedor que não quis se identificar afirma ter visto logs de acesso feitos por um produto Apple com resoluções de tela entre as do MacBook e do iPod Touch. Sei não...

E quanto ao discurso do Jobs? Queimar um produto logo antes de lançá-lo?

To boldly go where no other man has gone before...

relacionados


Comentários