Meio Bit » Arquivo » Indústria » Microsoft pagando para usarem o Live Search

Microsoft pagando para usarem o Live Search

15 anos atrás

Na última quarta-feira a Microsoft anunciou seu novo plano para atrair mais usuários para o Live Search: brindes! No velho estilo "quanto mais você usar, mais chances você tem de ganhar", o usuario deverá instalar um software que verificará quantas buscas no Live Search o usuário fez. Cada busca valerá um ponto, 525 pontos poderão ser trocados pelo download de uma música, 1100 por uma camiseta ou ainda trocá-los por milhas aéreas. Ah, o limite de buscas que darão direito a pontos está limitado a 50 buscas diárias.

No mínimo interessante, para não dizer desesperador, pois o "market share" do Live Search continua caindo, enquanto do Google continua crescendo. Em números, segundo a ComScore, o Google possui 63% contra 8.3% do Live Search, o Hitslink mostra o Google com 81% contra 3.2% do Live Search.

Sobre esta campanha da Microsoft, alguém esqueceu de avisá-la que ao contrário de sistemas operacionais, na área de aplicativos (como suites Office ou até navegadores), os usuários trocam de ferramentas de busca sem dificuldade. Por exemplo: enquanto para trocar de sistema operacional a pessoa tem que formatar, instalar os programas, configurar, acostumar-se com o novo ambiente (provavelmente a parte mais difícil), para deixar de usar uma ferramenta de busca, basta digitar outro endereço, já que o funcionamento é o mesmo. Assim, uma pessoa pode utilizar o Live Search enquanto tiver vantagens financeiras e ao fim do programa (que provavelmente terá fim, já que está técnica não é sustentável), voltar a usar a antiga ferramenta de busca.

relacionados


Comentários