Carlos Cardoso 9 anos e meio atrás
Um ou dois anos atrás surgiu um boato de que a Apple estaria desenvolvendo um iWatch. Iria revolucionar o mercado com um relógio inteligente, bla bla bla. Imediatamente a concorrência começou a produzir modelos e protótipos, dizendo que estavam fazendo o mesmo.
Agora todo mundo (menos a Apple) tem um relógio meia-boca pronto pra entrar no mercado, e –juro- já há empresas vendendo o conceito de Smart Watch 2.0. Sem sequer terem lançado o 1.0.
Na contramão disso um projetinho de crowdfunding está se propondo a produzir o oposto: Um relógio com a única e simples função de dizer as horas. O diferencial é que seria um… relógio de dedo.
O conceito em si não é novidade, há até modelos digitais. O que muda aqui é o design e a tecnologia. Ele tem bateria com uma semana de autonomia, é ativado quando você gira o anel (mas não volta no tempo. Chupa, Hermione!) e é recarregado por indução, em uma plataforma específica.
Aqui o vídeo obrigatório da campanha:
O preço promocional na pré-pré-venda (ainda estão em fase de captação) é de US$ 185,00. Não sei se é caro ou barato, meu parâmetro de relógios são os que o Chumlee compra no Trato Feito.
EU não usaria, só me interesso por anéis feitos em Oa, também não sou fã de relógios, mas reconheço que o design do bicho é bonito, e para apreciadores talvez seja algo bem atraente.
Fonte: UC.