Meio Bit » Arquivo » Mobile » App Dedo-Duro do Bem denuncia idiotas que estacionam em vagas para deficientes

App Dedo-Duro do Bem denuncia idiotas que estacionam em vagas para deficientes

Finalmente um app de crowddedoduragem do bem: um esquema para denunciar idiotas que estacionam ilegalmente em vagas para deficientes.

11 anos atrás

No mundo da ficção não há muito problema em ser deficiente.

Disabled Parking Você tem poderes mutantes incríveis, usa armaduras alienígenas, se conecta a computadores com a força da mente ou na pior das hipóteses é uma ruiva gostosa amiga do Batman que transa com o Robin (a Ruiva, não o Batman).

Na vida real não é tão divertido, nosso mundo foi feito para gente com número par de pernas (em geral 2, mas na prática os com 4 acabam privilegiados) e a falta de rampas é crônica. Se acha que estou exagerando, responda: um amigo cadeirante pode usar confortavelmente o banheiro da sua casa?

O mínimo que podemos fazer por essas pessoas é não atrapalhar. Isso é tão simples que se torna revoltante quando idiotas acomodados fazem questão de ignorar regras básicas de decência humana.

A mais simples é não utilizar vagas para deficientes se sua deficiência é apenas de caráter. Elas NÃO SÃO um privilégio. São mais largas e melhor posicionadas para facilitar a manobra de retirar cadeiras de rodas, muletas ou armaduras Mark-2 e exoesqueletos HAL de dentro do carro, vesti-las e seguir seu caminho.

TODO, TODO idiota que usa uma vaga dessas tem uma justificativa na ponta da língua. Não reparou, foi só por um minuto, havia outras vagas que o hipotético deficiente poderia usar…

Como educação não adianta, o jeito é punição, e aí que entram as redes sociais, no melhor estilo Big Brother Somos Nós. O app se chama Parking Mobility, com versões para iOS, Android e Blackberry.

O funcionamento é bem simples: se você identificar um imbecil estacionado ilegalmente em uma vaga de deficientes, tira uma foto da placa, outra da frente do carro, e uma última em plano aberto, mostrando bem o carro e a vaga ilegalmente usada.

Essas imagens serão enviadas com dados de geolocalização para a central do serviço, que os repassará para as autoridades competentes, que aplicarão a trol-digo, multa. No seu perfil você escolhe instituições de caridade e parte do valor arrecadado com as multas vai para elas.

É dedoduragem? COM CERTEZA, mas por mais que a “indústria das multas” seja questionada e questionável, não acredito que alguém seja contra multar idiotas que estacionem em vagas de deficientes.

Espero que esse app chegue no Brasil. Qualquer startup e governo que implemente já tem divulgação gratuita garantida aqui!

Fonte: Dica da @rosana no R7.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários