Meio Bit » Arquivo » Internet » iWork for iCloud já está disponível

iWork for iCloud já está disponível

Pacote de soluções online pode ser acessada por todos que possuem uma Apple ID, mesmo do PC.

10 anos e meio atrás

icloud01

O serviço Apple iWork for iCloud, que desde julho estava acessível apenas aos desenvolvedores do iOS, agora está disponível para todos que possuam uma Apple ID. Basta acessar o iCloud portal e digitar suas credenciais. Se você não possui uma Apple ID, dá pra criar uma online, no site da empresa, mas você vai precisar ativar este cadastro através de um gagdet com o iOS instalado, antes de acessar os serviços da nuvem.

Para quem não conhece, o iWork é a suite de ferramentas como editor de texto, cálculos e apresentações do Mac. Ela possui concorrência, como o Microsoft Office. E o iWork for iCloud inclui bons utilitários de sua versão para o Mac OS, mas disponíveis online, batendo de frente (ou quase) com o MS Office que flutua nas nuvens e, claro, o Google Docs.

icloud02

E por que "quase"? Testei aqui com uma das minhas contas e parece ser bem interessante, é uma boa investida da Apple neste tipo de segmento, mas ainda há muito, muito trabalho a ser feito se a empresa quiser mesmo competir com o que a Microsoft e o Google estão oferecendo. Para citar apenas um exemplo, nenhum dos aplicativos do iWork for iCloud possui função de trabalho colaborativo, que é absurdamente útil e está disponível nas soluções adversárias. Ainda assim, é uma feature muito bem vinda.

Ah, como é uma ferramenta online, você que usa PC com Windows também pode utilizar o iWork for iCloud em seu navegador favorito. Até no Internet Explorer.

Alguns chamarão isso de sacrilégio. Que Saint Jobs me perdoe.

Alguns chamarão isso de sacrilégio. Que Saint Jobs me perdoe.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários