Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Projeto A Margarida - Fotografia contra o Câncer de Mama

Projeto A Margarida - Fotografia contra o Câncer de Mama

A Fotógrafa Jo Padovan teve a ideia de unir fotografia e a luta para a prevenção do Câncer de Mama. Desta união nasceu o projeto A Margarida - A doce volta. Vale a pena dar uma olhada.

11 anos atrás

Esse é o tipo de coisa que adoro noticiar. A Fotógrafa Jo Padovan de Presidente Prudente (sim, da minha cidade, podem criticar) iniciou um projeto chamado "A Margarida - A Doce Volta" que tem tudo a ver com o lado mais humano da fotografia. Ela reuniu um grupo de mulheres que está em tratamento contra o Câncer de Mama e decidiu trabalhar a auto estima dessas mulheres. Sim amigos, autoestima é a palavra chave aqui. Sabemos que a fotografia tem um grande poder de elevar a autoestima (tanto masculina quanto feminina) e isso pode ser utilizado como poderoso componente psicológico em várias situações. Vejam abaixo as palavras da fotógrafa.

"Este projeto consiste em duas partes , a primeira fora realizada no sábado (17/8) em estúdio , onde teríamos um dia de auto - estima , com fotos e maquiadora profissional , onde as modelos seriam "paparicadas" e se sentiriam como um dia de estrela , isso elevando a auto estima e o bem estar , revelando a beleza que possuem mesmo passando por esta fase de tratamento. a Segunda fase consiste na divulgação das fotos pelas mídias sociais , criando um efeito viral , onde todos compartilhariam estas imagens focando a prevenção do câncer de mama."

Existem diversas outros projetos fotográficos que tentam trabalhar a questão do Câncer de Mama no Brasil e no mundo, mas em minha opinião existem poucos ainda. Cada cidade deveria ter o seu e mais fotógrafos deveriam se engajar neste tipo de causa. É uma maneira de utilizarmos nossa arte para um bem maior e social. E, se pensarmos bem, não só o Câncer de Mama necessitaria de nossa atenção. Existem diversas outras situações em que poderíamos fazer o nosso papel social e ajudar a quem necessita.

Quem se interessou pelo projeto, ou quer trocar algumas ideias com a idealizadora da coisa, é só dar um pulo na página do Facebook da A Margarida e acompanhar o que vai acontecendo. Como a ideia é viralizar, também peço para curtirem a página e compartilharem essa iniciativa. Vejam abaixo as fotos do projeto.

projeto_a_margarida5 projeto_a_margarida4

projeto_a_margarida3 projeto_a_margarida2

projeto_a_margarida1

_

relacionados


Comentários