Meio Bit » Arquivo » Software » Google lança Chrome 29 com novidades na omnibox e opção “voltar ao original”

Google lança Chrome 29 com novidades na omnibox e opção “voltar ao original”

Chrome 29 ganhou melhorias na omnibox, que passou a exibir resultados e fazer sugestões de acordo com os últimos acessos e pesquisas do usuário.

10 anos e meio atrás

O Google liberou, nesta terça-feira, a versão 29 do Chrome para usuários de Windows, Mac e Linux.

google_chrome_logoSem muitas novidades, principalmente pelo fato de a gigante das buscas liberar uma nova versão a cada poucas semanas, a atualização traz duas melhorias que devem agradar bastante aos usuários.

A primeira delas é uma atualização no sistema de sugestões da omnibox. Agora mais inteligente (ou não), a barrinha do Chrome passará a fazer sugestões aos usuários baseadas nos acessos mais recentes. Assim, quando o usuário começar a digitar algo, o navegador irá sugerir as pesquisas e sites mais acessados nos últimos dias e semanas, não levando mais em consideração todo o histórico de navegação do usuário.

Outra novidade é a opção “Redefinir configurações do navegador” que, segundo o Google, promete fazer com que as configurações do navegador voltem a ser como eram assim que ele foi instalado. No entanto, os favoritos, temas e aplicativos instalados pelo usuário serão mantidos. Se não entendi errado, ele deve capar todas as extensões instaladas pelo usuário, mas achei melhor não clicar no botão para ver o que acontece. 😛 Esta opção pode ser encontrada em chrome://settings e, depois, clicando em “Mostrar configurações avançadas…” no final da página.

Conversa utilizando WebRTC no Chrome para Android (Imagem: The Next Web)

Conversa utilizando WebRTC no Chrome para Android (Imagem: The Next Web)

Por último, o Google adicionou suporte a WebRTC ao Chrome para Android, permitindo, assim, que os usuários possam a se comunicar com outros usuários via voz e vídeo sem a necessidade de utilizar algum aplicativo para isso, no melhor estilo P2P. Também foram melhoradas a estabilidade e desempenho do navegador, além de pequenas outras melhorias e correções.

Fonte: Google.

relacionados


Comentários