Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Ayrton Senna's Super Monaco GP II

Relembrando: Ayrton Senna's Super Monaco GP II

Conheça minha história com o Ayrton Senna's Super Monaco GP II, jogo que por muito tempo quis jogar com meu pai, mas nunca tive essa oportunidade

14 anos atrás

A sessão Relembrando de hoje é especial, pelo menos para mim. Nela eu falarei um pouco sobre um jogo que marcou diretamente minha vida, um game de Fórmula 1 que usava o nome do nosso campeão Ayrton Senna.

Tudo começou em em 1992, quando a Sega fechou um contrato com o piloto para a produção de um game da categoria. O título em questão seria continuação do clássico Super Monaco GP, que havia feito bastante sucesso, tanto nos arcades quanto no Mega drive.

Na época de seu lançamento, o Ayrton Senna's Super Monaco GP II apresentava uma das melhores jogabilidades dos games de corrida e a sensação de realismo era enorme. A produção contou com a ajuda de Senna para a montagem das pistas e dicas que ajudaram a melhorar a maneira como os carros se comportavam nas pistas. Um detalhe interessante do jogo é que havia um modo onde era possível disputar corridas em duas pistas desenhadas pelo piloto, além do circuito presente em sua fazenda no interior de São Paulo.

O jogo ficou marcado pelo seu grau de diversão muito alto, mesmo não contando com pilotos e equipes reais devido a falta de licença. Era muito prazeroso ficar tentando quebrar os recordes das pistas e a dificuldade em vencer as provas era bastante razoável.

Comercial japonês do jogo

Agora, voltando ao início do texto, tentarei explicar porque o jogo me marcou tanto. Eu ganhei meu Mega Drive na época do lançamento do Ayrton Senna's Super Monaco GP II e desde pequeno gostava de assistir corridas de Fórmula 1 com meu pai e quando ele me deu o console, já não morávamos juntos devido o casamento com a minha mãe ter chegado ao fim.

Quando o jogo chegou em uma locadora perto de casa, eu tratei de lhe contar, pois sabia que ele gostava muito do Senna e meu pai ficou muito empolgado em ver como era o game. Corri pra locadora para alugar o cartucho e não tive sorte, pois alguém tinha sido mais rápido do que eu, com o título estando reservado pra vários dias depois. Então, deixamos para a próxima.

O grande problema é que todas as vezes (que diga-se de passagem não eram poucas) que meu pai ia na minha casa, nós nunca conseguíamos encontrar o jogo e alguns meses depois aconteceu uma tragédia, que foi o seu falecimento. Além de perder a pessoa mais maravilhosa que conheci na vida, acabei perdendo um amigo de jogatina e ele se foi sem nunca termos disputado uma partida de Ayrton Senna's Super Monaco GP II. Por tudo isso, mesmo hoje, cerca de 15 anos depois, toda vez que vejo o nome deste jogo eu lembro com carinho do meu pai.

PS.: Como foi difícil terminar este texto 🙂

Ayrton Senna's Super Monaco GP II
 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários