Meio Bit » Arquivo » Games » Wii transforma o presidente da Nintendo o homem mais rico do Japão

Wii transforma o presidente da Nintendo o homem mais rico do Japão


Hiroshi Yamauchi, o homem mais rico do Japão!

Com certeza todos conhecem aquele gif animado "Prints Money!" com uns Ds's soltando dinheiro? É mais ou menos assim

16 anos atrás


Hiroshi Yamauchi, o homem mais rico do Japão!

Com certeza todos conhecem aquele gif animado "Prints Money!" com uns Ds's soltando dinheiro? É mais ou menos assim que as coisas funcionam dentro da Nintendo. Eles vêem as engenhocas novas malucas e já imaginam aquilo soltando dinheiro por baixo, pelo lado, por cima e caindo direto nos seus bolsos :D.

A Nintendo funciona de um jeito muito diferente de suas concorrentes. Sempre tentam inventar alguma coisa diferente no quesito "hardware", tudo começou com o Nintendo 64 quando a tal "alavanquinha" apareceu e todos disseram "ohh", tá certo que a sony deu uma resposta à altura (eu amo o dual shock), mas o primeiro impacto é sempre da big N. Não foi diferente com o controle do Game Cube (um primor) e nem preciso falar do Wii e do DS né?!

Mas o que vende mesmo são os acessórios, ahh... esses são famosos, o treco (como se chama aquilo? Step?) do Wii Fit deve vender muito, sem falar no volante do Mario Kart, na telinha para DS, capinha para DS, coisinhas para emperequetar o DS, raquete de tênis do Wii, o Wii Zapper, aquela coisa esquisita para jogar Guitar Hero no DS, nossa têm de tudo e muita gente compra. Sem falar nos jogos produzidos, a turma do Mario deve estar cansada de tanto jogo para os consoles da geração atual e o que todo mundo fala, tirando raras exceções, são os únicos jogos bons para o console do Wiimote.

Essa metodologia está mostrando muito resultado pois o chefão da empresa, Hiroshi Yamauchi, se tornou o homem mais rico do Japão com uma fortuna de US$7,8 bilhões, os cálculos são da empresa Forbes e foi baseada nos valores das ações da empresa, das quais 10% são de Hiroshi, pasmem! A Nintendo vale US$78 bilhões!

Para finalizar, a imagem mais adorada dos chefões da Nintendo :D.

 

[via Invertia]

relacionados


Comentários