Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox360: drive de blu-ray não chega tão cedo

Xbox360: drive de blu-ray não chega tão cedo

16 anos atrás

Já se passou mais de 1 mês desde que a Microsoft descontinuou o drive de HD-DVD do Xbox360. Contrariando as expectativas de que a primeira ação a ser tomada seria o lançamento de um drive de blu-ray para o console, Neil Thompson, diretor senior da divisão européia de entretenimento da empresa, se pronuncia: 

"Achamos que é melhor focar nossos esforços e recursos em desenvolver conteúdo no ambiente digital". Para ele, dentro de dois ou três anos a mídia física deverá ceder lugar aos downloads, o que justifica o fato de o tal drive permanecer na geladeira, ao menos por enquanto. "O consumo de conteúdo digital cresce exponencialmente. Sempre dissemos e acreditamos que o caminho a ser seguido é o online. Caso contrário, teríamos embutido um player de alta definição no console".

Certamente que o download de jogos e conteúdos é uma forte tendência, e a Microsoft espera com isso estar na crista da onda. Mas o que acontece com aqueles que preferem o conteúdo físico, justamente aqueles que adquiriram seus drives de HD-DVD? Thompson nega que estes tenham sido deixados na mão: "dissemos às pessoas que elas tinham a escolha. Não as forçamos à nada, já que não embutimos o leitor no console".

Moral da história: o drive de HD-DVD já era, comprou quem quis. Baixar conteúdo é o futuro. Se não for, a Microsoft vai fazer com que seja. Ah, e até lá consiga uma mochila bem grande pra carregar seus jogos.

[via BBC News]

relacionados


Comentários