Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Instalação de 5 GB em games do Playstation 3

Instalação de 5 GB em games do Playstation 3

16 anos atrás

Antigamente um console era sinônimo de comprar o jogo, colocar a mídia do aparelho e sair jogando, mesmo com loading times. Hoje, dois games para o Playstation 3 estão mudando essa antiga premissa, e de um jeito bem ruim. Tanto os games Devil May Cry 4 quanto o Lost Planet estão obrigando os jogadores a instalarem parte do conteúdo dos mesmos no console.

Não tenho nada contra os games pra PC que necessitam de instalação, mas convenhamos: é muito chato fazer isso. Tudo bem que alguns games distraem o jogador mostrando imagens e informações durante o processo, mas todo mundo quer logo que a instalação acabe para sair jogando.

Mas ter isso no Playstation 3? Putz, dá pra desanimar um pouco. A produtora que não soube direito programar o jogo para eliminar um pouco os loading times e colocou isso para diminuir um pouco, o que, segundo a análise do game no UOL Jogos, não melhorou muito:

De acordo com a empresa tal decisão foi tomada para tornar o tempo de carregamento próximo do zero, o que não é exatamente verdade. A diferença de tempo entre as versões de Playstation 3 e do Xbox 360, na maioria das vezes, não passam de três segundos.

Que faça igual no Ridge Racer: que coloque esta opção como opcional, e cabe ao jogador escolher se vai fazer isso ou não.

Por fim, sabemos que mais games podem acabar tendo esse problema. Esperemos que os games-hype como Metal Gear Solid 4 não tenha isso, já que esperar 20 minutos para começar a jogar uma obra-prima ninguém merece!

[Via UOL Jogos (imagem)]

relacionados


Comentários