Meio Bit » Arquivo » Mobile » 911 aceitando fotos e vídeos via celular - O Big Brother somos nós

911 aceitando fotos e vídeos via celular - O Big Brother somos nós

15 anos e meio atrás

Os críticos dos sistemas de monitoramento temem um Estado totalitário onde todos os nossos passos serão vigiados, mas em verdade uma grande quantidade de câmeras demanda uma quantidade enorme de gente vigiando essas mesmas câmeras, e a tecnologia está longe de algo Minority Report. Informação pura não adianta de nada, é preciso informação com contexto, e nada melhor que humanos para contextualizar algo.

O pessoal que cuida das centrais 911 nos EUA sacou isso e resolveu investir. Faz tempo que na Civilização telefone de emergência aceita mensagem SMS (eu também não sabia) mas agora depois de US$250.000 e 18 meses de implantação, o serviço passa a aceitar mensagens com imagens E vídeos. Isso quer dizer que um cenário de um acidente ou um crime pode ser voluntariamente fotografado pelas testemunhas, que precisam apenas enviar vis MMS e tudo chegará nas mãos da polícia.

No serviço se o autor da foto ou do vídeo disser que eles estão disponíveis, um oficial ligará de volta, solicitando o envio, que pode ser anônimo. Isso evita trotes e envio de lixo, sem contar as inevitáveis fotos do próprio pinto que alguns pensam ser engraçado.

Quem achava que o CSI usando Photosynth com fotos de dezenas de celulares era ficção, não perde por esperar.

Claro, o novo serviço será muito útil também no caso de acompanhamento de desastres...

tourist

Fonte: News.com

relacionados


Comentários