Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Meio Bit Expo drops (IX)

Meio Bit Expo drops (IX)

15 anos e meio atrás

 

Quem é Flávio Gut?

Sou jornalista, sócio-diretor de Planejamento e Marketing da a|G cinco, agência focada na estratégia e planejamento de comunicação. Iniciei minha carreira em 1981 e, ao longo do tempo, me especializei no comando e reorganização de redações e empresas de informação. flaviogut

Fui editor-executivo do jornal O Estado de S. Paulo, Portal Estadão e Agência Estado; repórter da sucursal do Rio da Agência Estado, do FolhaNews (Folha de S. Paulo), Jornal do Carro, revista Afinal.

Entrei no mundo da então chamada convergência multimídia a partir de 1988, quando percebi que o futuro dos meios de comunicação estaria muito distante dos jornais impressos.

No início dos anos 90, a Agência Estado revolucionava o mercado ao lançar produtos editoriais via fax e paggers e usávamos a pré-histórica bitnet na preparação da cobertura da Eco 92. Na FolhaNews fiz cobertura em tempo real do mercado financeiro durante dois anos.

Editor-executivo do Estadão, fui responsável pela pauta do jornal durante quatro anos e, em seguida coordenador do projeto de reorganização das redações do Grupo Estado e, posteriormente, responsável pelo Portal www.estadao.com.br.

Deixei o grupo em março do ano passado, antes do lançamento do www.limao.com.br e da campanha de publicidade anti-blogueiros.

Na publicidade, trabalhei no atendimento e planejamento da agência Link Comunicação e Propaganda por dois anos em Luanda, Angola, durante um dos períodos mais duros da Guerra Civil; e fui sócio da agência de publicidade Ideativa.

Mais a respeito do meu trabalho em e Linkedin.

 

Qual é sua expectativa com relação ao MB-X?

Ampliar o contato com essa energia poderosa de quem gravita o universo blogs e mostrar o trabalho inovador que fazemos na a|G cinco. Vivemos um mundo de conexões planetária. Não é mais estranho dizer que a aldeia global já é uma realidade. Sinto que um encontro como esse amplia horizontes. Sou bem grato pela oportunidade de estarmos juntos.

 

O que podemos esperar da sua apresentação? Novidades? Segredos? Rumores?

Novidades sim. Segredos e rumores nem tanto. A a|G cinco é pioneira na combinação da análise sistêmica com a pesquisa de mercado e a investigação jornalística na elaboração de planos integrados de comunicação e marketing.

Juntas, essas três abordagens permitem novos insights na elaboração da estratégia e planejamento de comunicação. Não são apenas computadores que funcionam com sistemas operacionais. Homens, organizações e marcas também. E nós temos ferramentas que permitem perceber como esses sistemas operam.

A análise sistêmica revela os fatores ocultos que influenciam na realidade das organizações e das marcas. Fatores que, quando expostos, podem trazer uma nova visão para os gestores.

É disso que vou falar: no mundo interconectado de hoje, o que acontece do lado de dentro (da empresa) se repete do lado de fora.

relacionados


Comentários