Carlos Cardoso 15 anos atrás
Amber James é uma loura-padrão, que depois de um concurso bem disputado (mas sem problema, se precisar disputar ela disputa) se tornou a cara da nova iniciativa online das empresas de Hugh Hefner.
Depois de um começo meio lento, a Playboy decidiu voltar a investir na Internet, principalmente na área mobile, com o lançamento do site iPlayboy, especialmente voltado para usuários de iPhones, que são redirecionados para lá, quando acessam www.playboy.com (precisa dizer que é NSFW?)
site da Playboy otimizado para iPhone
Além do concurso que elegeu a Miss Playboy Mobile (cuidado ao clicar), também estão sendo feitos investimentos em conteúdo específico para dispositivos móveis, como podcasts, digo, programas de rádio e inclusive um blog adulto.
A sacanagem é a mola-mestra da tecnologia, costuma ser a primeira área a fazer uso dos recursos novos, tanto que até hoje coisas como multi-ângulo em DVDs só são usadas mesmo por filmes XXX. Quem lembra da proliferação dos videocassetes sabe que a grande graça era pegar filmes "educativos". A própria tecnologia de compressão de vídeo online foi levada ao extremo pelos usuários querendo compartilhar a fimografia da Sylvia Saint, sem comer a banda inteira da empresa.
Amber ganhou US$5 mil e o direito de participar
de uma sessão de degustação com Hugh Hefner
Curiosamente a indústria adulta "soft" perdeu completamente o bonde. O site da Playboy hoje é completamente sem-graça, o uso de recursos avançados é zero. Com o anúncio dos investimentos na área mobile, espera-se que essa situação mude, afinal Tio Hefner construiu seu império na base da inovação e ousadia, e se há uma coisa que a Playboy tenha, em todos os sentidos, é conteúdo. Só falta (com trocadilho) botar pra fora.
Fonte: PocketsPics (cuidado ao abrir)